DESENVOLVIMENTO

Parcerias na área de inovação e sustentabilidade irão potencializar promoção do turismo brasileiro no exterior

Presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou nesta segunda-feira (21) de reuniões com o reitor da UFRJ e o presidente da FINEP para alinhar ações estratégicas para o segmento turísticos do Brasil  

Willian Meira / Embratur
Marcelo Freixo apresentou para o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Celso Pansera, as ações do EmbraturLAB, que estão focadas no turismo do futuro a partir das áreas de sustentabilidade, dados e inovação

21/08/2023 – O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, participou de duas reuniões nesta segunda-feira (21), no Rio de Janeiro (RJ), para viabilizar parcerias na área de inovação para o desenvolvimento sustentável do turismo brasileiro. Ele foi à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e à Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP) para tratar do fomento público a projetos de tecnologia e inovação para qualificar os destinos e atrativos brasileiros e receber cada vez mais turistas estrangeiros.

Na primeira reunião, Marcelo Freixo conversou com o reitor da UFRJ, Roberto Medronho, reforçando a importância de se ter a universidade presente na promoção do turismo brasileiro. “São muito importantes para nós as iniciativas de pesquisa e inovação voltadas para solucionar problemas do setor do turismo, tendo como ponto de partida os programas de desenvolvimento de soluções que estão dentro dos planos de ações do EmbraturLAB”, explicou o presidente.

A segunda reunião foi com o presidente da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), Celso Pansera. Freixo aproveitou o encontro para apresentar as ações do EmbraturLAB, que estão focadas no turismo do futuro a partir das áreas de sustentabilidade, dados e inovação. “É preciso focar em inovação como forma de contribuir para o desenvolvimento sustentável do turismo, por meio da adoção de práticas mais responsáveis e conscientes. Queremos que as instituições de ensino estejam pensando no desenvolvimento da ciência, da tecnologia, para melhorar as experiências dos turistas estrangeiros”, destacou Marcelo Freixo.