PROMOÇÃO INTERNACIONAL
Workshop capacita equipe da Embratur sobre gestão de marcas e aplicação no turismo brasileiro
Ação é uma iniciativa da Agência, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Ministério do Turismo. O curso é administrado pela Bloom Consulting
28/08/2023 – A equipe da Embratur participa, nesta segunda (28) e terça-feira (29), de um workshop sobre gestão estratégica de marcas de lugares (place branding) e sua aplicação no turismo brasileiro. A ação tem como objetivo o aprofundamento nas estratégias de promoção internacional do turismo, para ampliar ainda mais a divulgação dos destinos turísticos brasileiros no exterior.
O curso é uma iniciativa da Embratur em parceria com o Ministério do Turismo e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Na abertura do workshop, realizado na sede do BID, em Brasília, o presidente Marcelo Freixo destacou a importância do trabalho conjunto entre os órgãos para promover o Brasil como destino turístico no exterior.
“É uma capacitação em cima da utilização da Marca Brasil, que a gente recuperou nessa nova gestão da Embratur. De que maneira a Marca pode ser uma identidade nacional e pode trazer mais gente para conhecer o Brasil. Espero que esse workshop seja o primeiro de muitos que a Embratur irá participar em parceria com o Ministério do Turismo e o BID”, disse Freixo.
O workshop é administrado pelos consultores Caio Esteves e Mariane Broc, da Bloom Consulting, que irão introduzir o tema e discuti-lo com os participantes, além de apresentar cases de sucesso na área de place branding.
“O apoio do BID para esse treinamento nasce no âmbito de uma cooperação técnica com o Ministério do Turismo, onde identificamos ações estruturantes para a recuperação do turismo pós-pandemia e apoiamos ações focadas em treinamento”, afirmou a especialista em turismo do BID, Juliana Bettini.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias