INOVAÇÃO
Em parceria com o Sebrae, Embratur promove Lab Day no Rio de Janeiro
No encontro, startups irão compartilhar experiências e apresentar soluções inovadoras para o turismo
![](https://embratur.com.br/wp-content/uploads/2023/11/embraturlab.jpg)
23/11/2023 – Nesta quinta-feira (23), a Embratur e o Sebrae promoveram o Lab Day, evento realizado no Rio de Janeiro que conectou startups e empresas de inovação ao setor turístico. O objetivo do encontro foi compartilhar experiências profissionais, fortalecer ecossistemas, ampliar o networking e gerar negócios.
O gerente de Inovação da Embratur, Edivaldo Reis, afirmou que o Lab Day é uma extensão da atuação do EmbraturLAB – iniciativa da Agência que promove a competitividade dos serviços do setor do turismo a fim de melhorar a experiência dos estrangeiros que visitam o Brasil. Segundo ele, será uma oportunidade para que as startups apresentem soluções inovadoras para o turismo a partir do encontro com os representantes do trade.
“Unir o trade do turismo com o ecossistema de inovação é parte da missão do EmbraturLAB. Participar do Lab Day é uma oportunidade de mostrar ao trade oportunidades múltiplas de negócios a partir da inovação no turismo”, comentou.
O Lab Day ainda teve encontros de outros setores e, para o turismo, são esperadas soluções de startups, cases de sucesso de inovação no segmento e as ações realizadas.
Desafios Rotas Literárias
A literatura brasileira como atrativo para turistas internacionais visitarem o Brasil. Esse é o conceito do Desafio Rotas Literárias, da Embratur. A cargo do EmbraturLAB, o projeto é voltado para transformar cenários de personagens da literatura nacional em pontos turísticos. A intenção é atrair visitantes, principalmente de língua portuguesa, por meio dos clássicos da literatura brasileira e seus escritores. Até o dia 30 de novembro, o EmbraturLAB está com as inscrições abertas para que startups apresentem soluções que ofereçam aos turistas a experiência de encontrar, em um passeio, personagens de Machado de Assis, Jorge Amado e outros, graças ao uso da tecnologia.
Caberá às empresas, até o dia 30 de novembro, apresentarem soluções para integrar a tecnologia à valorização da literatura brasileira e ao patrimônio cultural do país, e apresentar métodos e estratégias para fortalecer o turismo ampliando os circuitos do segmento. Essas soluções precisam, ainda, integrar o comércio e gerar renda para as comunidades locais.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias