TURISMO MICE
Fiexpo 2024: Brasil mostra diversidade na maior feira de turismo de negócios da América Latina
No Panamá, Embratur e 14 coexpositores nacionais realizaram reuniões, capacitações E networking; Agência também levou o prêmio “FIEXPO Award de Gestión destacada de País”
![](https://embratur.com.br/wp-content/uploads/2024/06/Premio-para-Embratur-da-FIEXPO-Award-de-Gestion-destacada-de-Pais-no-Panama-2024-foto-Divulgacao-1.jpg)
17/06/24 – Juntamente com 14 coexpositores nacionais, a Embratur marcou presença na maior feira de turismo de negócios da América Latina: a Fiexpo Latin America. No evento, realizado no Panamá, entre os dias 13 a 16 de junho, a Agência apresentou a diversidade dos biomas, da cultura, da gastronomia e dos segmentos em geral dos destinos brasileiros. Além disso, a diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Jaqueline Gil, recebeu o prêmio “Fiexpo Award de Gestión destacada de País”, que reconhece pessoas que fizeram contribuições significativas para o marketing, o posicionamento e a comercialização de seu país.
“Cravamos nossa liderança da América Latina no setor de negócios e eventos. Acho que o prêmio está conectado a isso: reconhecimento do nosso trabalho em equipe. Esse prêmio é de toda a equipe da Embratur, pois coroa nosso trabalho coletivo”, comemorou a diretora.
Na feira, os principais líderes de turismo dos países latino-americanos debateram as tendências do setor e de que forma o Turismo de Negócios (segmento MICE) contribui para aumentar as receitas dos países, impulsionando o comércio e favorecendo investimentos, comunicações e tecnologias.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, avaliou a participação da Agência na feira e a liderança do Brasil no segmento. “A participação do Brasil na Fiexpo consolida nossa diretriz de que o setor de negócios e eventos internacionais é prioritário, e a América Latina é um mercado estratégico. Foram mais de 350 reuniões de prospecção de oportunidades e fechamento de negócios, entre nossos coexpositores e os buyers presentes na feira. Celebramos, também na Fiexpo, duplamente, a liderança do Brasil na América Latina e nosso retorno ao top 20 no ranking de eventos internacionais da ICCA [International Congress and Conference Association]”, ressaltou.
No estande da Embratur também estiveram os seguintes destinos: Bahia, Foz do Iguaçu, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e o
Ceará, com estande próprio, e ainda operadores de viagens, redes hoteleiras, organizações do segmento MICE e centros de convenções.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias