Centro de Atendimento ao Turista do Aeroporto de Brasília é reinaugurado com a presença da Embratur

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (20/1), a Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) reinaugurou o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) do Aeroporto Internacional de Brasília, após quatro anos de inatividade. O diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Silvio Nascimento, esteve presente ao evento em representação ao presidente da Agência, Carlos Brito.

Cinco atendentes treinados pela Setur-DF e fluentes em no mínimo dois idiomas além do português estarão de prontidão para atender os viajantes interessados em conhecer as belezas arquitetônicas, gastronômicas e históricas da capital federal. O novo CAT está localizado junto à porta de saída para o saguão do aeroporto, em um local privilegiado para o acesso de passageiros que desembarcam em Brasília. Aproximadamente 17 milhões de pessoas utilizam anualmente no Aeroporto Internacional de Brasília para viajar.

Participaram, também, da cerimônia o secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Pereira Filho; O gerente da Gol Linhas Aéreas, Anderson Wolff; o embaixador do México, José Inácio Piná; da Palestina, Ibraim Mohamed Khalil; do Paraguai, Juan Angel; e da Nicarágua, Lorena Carmen Martínez, entre outras autoridades.