GESTÃO
NOTA OFICIAL
Embratur comunica mudança na Diretoria de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade
17/07/2024 – A Embratur comunica o desligamento da diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Jaqueline Gil. A decisão ocorreu por motivos pessoais. Ela se dedicará à conclusão do doutorado na Universidade de Brasília (UnB).
Jaqueline é uma das referências do turismo no Brasil. Como diretora de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, ela contribuiu de maneira relevante para os resultados históricos alcançados pela atual gestão, como o recorde de receitas com o turismo internacional em 2023, quando US$ 6,9 bilhões foram injetados na economia, e o reposicionamento da imagem do Brasil como destino turístico internacional competitivo e fundamentado na diversidade e na sustentabilidade.
Excelentes resultados também foram alcançados em 2024. O mês de abril foi o melhor da história, com arrecadação de US$ 620 milhões por meio do turismo internacional. O Brasil também recuperou posições no ranking de eventos internacionais da ICCA, reassumindo a liderança na América Latina.
Jaqueline Gil também cumpriu importante papel ao iniciar a elaboração de um novo Planejamento de Marketing Turístico Internacional, o qual inclui uma modelagem de Sistema de Promoção Comercial do Brasil no Exterior, algo inédito ao que havia sido realizado em 2004, quando foi lançado o Plano Aquarela.
A Embratur agradece o profissionalismo, a dedicação e as relevantes contribuições de Jaqueline Gil para a Agência e a recuperação da imagem do Brasil no mundo. Profissional respeitada, ela seguirá como parceira da Embratur em prol do desenvolvimento do turismo internacional no país.
Quem assume o cargo de diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade é Bruno Reis, que anteriormente liderava a Gerência de Mercados e Eventos Internacionais.
Amplamente reconhecido pelo mercado e com vitoriosas experiências nos cargos executivos que ocupou em sua carreira, Reis tem liderado, em sua atual passagem pela Embratur, o processo de qualificação da participação do Brasil nas feiras e eventos internacionais e a estratégia de reconexão com os mercados estratégicos. Ele, juntamente com o time, concebeu as Galerias Visit Brasil, nova ferramenta de promoção da Embratur, e o Programa de Aceleração do Turismo Internacional, o PATI, como mecanismo de atração de novos voos internacionais.
Notícias recentes
Presidente da Embratur negocia na Câmara dos Deputados benefício fiscal para setor do turismoAVISO DE ABERTURA DE SESSÃO PÚBLICA DE SERVIÇOS DE PUBLICIDADE – EMBRATUR/GPPMD nº 02/2022
Joinville (SC) será o próximo destino de capacitação da Embratur
Embratur, GRU Airport e Condor debatem retorno de voos Alemanha-Brasil
Conectividade em alta: Embratur participa de lançamento da Jetsmart de voos Brasil-Chile e Brasil-Argentina
Embratur participa do 4º Fórum CLIA Brasil 2022
Em Guayaquil, Embratur se reúne com associações para criar oportunidades de negócios
Morro de São Paulo (BA) é o próximo destino do workshop da Embratur
Roadshows pela Europa: Embratur inicia ciclo de rodada de negócios
Gestores de turismo de Recife (PE) recebem capacitação para promover turismo internacional
Ver mais notícias