PARCERIA

Embratur e Grupo HBX debatem cooperação na promoção internacional do Brasil

Grupo é marca da Hotelbeds e funciona como uma plataforma que potencializa negócios entre diferentes áreas do trade turístico no mundo
Mariana Vaz/Embratur
O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), na sede da Embratur

17/07/2024 – A Embratur se reuniu com representantes do Grupo HBX, marca da Hotelbeds, para discutir pontos em que os dois lados podem cooperar para promover destinos brasileiros no exterior. O grupo funciona como uma plataforma que potencializa negócios entre diferentes áreas do trade turístico, conectando operadoras, agências de viagem, redes hoteleiras e companhias aéreas, além de incentivar a inovação e práticas de ESG.

O encontro aconteceu na manhã desta quarta-feira (17), na sede da Embratur, com a participação do diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade da Embratur, Bruno Reis, do diretor regional do Brasil na América do Sul da Hotelbeds, Marcus Simões, e do relações públicas do grupo, Fernando Truyols. A reunião contou ainda com a coordenadora de Mercados Internacionais da Agência, Carolina Stolf, e o assessor de Relações Internacionais, Paulo Lins.

Foram identificados quatro pontos em que a Embratur e o grupo podem atuar em sinergia: promoção de destinos, dados, inovação e ESG (sigla para Environmental, Social, and Governance, ou, em tradução livre, Ambiental, Social e Governança). 

“A nossa iniciativa enquanto Embratur com o Grupo HBX é ampliar a geração de negócios para o país e de que maneira a gente consegue ampliar também os eixos que são estratégicos para nós, como ESG, inovação, dados e promoção internacional. Com certeza, a gente tem bastante oportunidade para crescer em número de turistas internacionais, assim como também ampliar as estratégias de promoção para o Brasil”, avaliou Reis.

Simões, por sua vez, descreveu o encontro como um “pontapé inicial” para um plano de desenvolvimento. “O objetivo é que a gente consiga explorar novas oportunidades e promover mais o Brasil para o mercado internacional. Queremos colaborar com a Embratur para que a gente consiga gerar maior demanda”, detalhou.

Na conversa, Simões e Truyols apresentaram alguns dados sobre o grupo, que conta com mais de 5,6 bilhões de buscas diárias, mais de  190 mercados de origem, mais de 66 mil distribuidores de viagens e presença em mais de 170 países.