EmbraturLAB prorroga prazo de inscrições para o Desafio Rota do Samba
Startups ganham uma semana para inscrever soluções inovadoras que ajudem a impulsionar rotas, produtos e serviços ligados ao gênero musical; data limite será dia 23/08
Divulgação/Embratur
Experiências exitosas na Cidade Maravilhosa podem ser replicada em outras cidades
12/08/2024 – O EmbraturLAB, laboratório de inovação da Embratur, prorrogou o prazo de inscrições para o Desafio Rota do Samba. Agora, startups interessadas em propor soluções inovadoras que ajudem a impulsionar rotas, produtos e serviços ligados ao samba do Rio de Janeiro têm até o dia 23 de agosto para preencher o formulário disponível neste link.
O desafio proposto pela Embratur tem objetivo de fortalecer a identidade cultural do samba, reconhecido como Patrimônio Cultural e Imaterial do Brasil, e potencializar o turismo no país – experiências exitosas na Cidade Maravilhosa podem ser replicada em outras cidades.
Para o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, cultura e tecnologia devem andar juntas no fortalecimento das tradições brasileiras e na geração de emprego e renda. “A história do samba está nas comunidades que fizeram e fazem dele a maior expressão da identidade cultural brasileira quando falamos de música. E quem vem ao Brasil precisa conhecer essa história e viver essa experiência autêntica, de viver o samba em sua raiz”, afirma Freixo.
Edital
O Comitê de Seleção do Desafio irá avaliar as propostas e selecionar até oito startups para participar do pitch day, onde cada uma apresentará suas soluções ao trade de turismo. Após o pitch day, o Comitê escolhe as três melhores soluções que irão receber R$ 70 mil cada, para a realização de uma prova de conceito. A convite da Embratur, as startups vencedoras também poderão apresentar suas propostas em eventos e feiras.
Cronograma
23/08: Encerramento das inscrições do Desafio do Samba