INSCRIÇÕES EM FEIRAS

Embratur lança edital para selecionar coexpositores em feiras internacionais do primeiro trimestre de 2025

Eventos ocorrem na Espanha, Estados Unidos, Colômbia, Alemanha e Portugal; inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 11 de setembro
Embratur/Divulgação
Participação da Embratur e coexpositores na ITB Berlim deste ano

28/08/2024 – A Embratur publicou o edital para interessados na participação em feiras internacionais de turismo para o primeiro trimestre de 2025. As inscrições serão feitas por meio deste endereço eletrônico e vão desta quarta-feira (28) até o próximo dia 11 de setembro. O certame selecionará coexpositores para um calendário de eventos que vai de 22 de janeiro até 16 de março de 2025. A participação da Agência nas feiras acontece em parceria com o Sebrae Nacional.

Os interessados irão disputar vagas para participar da Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madri, na Espanha, de 22 a 26 de janeiro; da Travel & Adventure Show Los Angeles, nos Estados Unidos, de 22 a 23 de fevereiro; da Vitrina Turística Anato, em Bogotá, na Colômbia, de 26 a 28 de fevereiro; da Bolsa Internacional de Turismo (ITB) de Berlim, na Alemanha, de 4 a 6 de março; e da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal, de 12 a 16 de março.

De acordo com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, a presença de coexpositores é fundamental. “As feiras são momentos importantes para a promoção do Brasil no exterior. Nesse momento, conseguimos proporcionar uma plataforma de geração de negócios para os empresários de turismo poderem promover o Brasil para atrair mais turistas internacionais”, disse.

Critério de pontos
O edital da Embratur selecionará como coexpositores entidades da administração pública direta e indireta e empresas do trade de turismo. O critério de escolha será por pontuação e, entre as exigências, está possuir site em inglês ou espanhol e material de divulgação nestes idiomas e na língua nativa do país destino. A presença ativa nas redes sociais também conta. 

A oferta de produtos, serviços e experiências em segmentos prioritários para os mercados das feiras, como afroturismo, natureza, ecoturismo e aventura, sol e praia, cultura, artes e literatura, gastronomia e povos indígenas também são diferenciais.