19/05/2025 – Entre os dias 19 e 23 de maio, a Embratur participa da 9ª edição do REMOTE Immersion, realizada em Antigua, na Guatemala. Organizado pela plataforma REMOTE Latin America, o evento é referência na promoção internacional de destinos exclusivos da América Latina, com foco em turismo de natureza, luxo e experiências personalizadas.
Desde 2016, o REMOTE Immersion funciona como um encontro boutique e itinerante, conectando hoteleiros e DMCs (empresas especializadas em organizar serviços turísticos) a operadores e agências de viagem de alto padrão. A edição deste ano reúne profissionais de diversos países em uma programação imersiva voltada à geração de negócios, networking qualificado e curadoria de experiências autênticas.
A presença da Embratur reforça o posicionamento do Brasil como um destino competitivo no segmento de luxo, ecoturismo, turismo de aventura e viagens sustentáveis. Ao participar de eventos segmentados como esse, a Agência amplia a inserção de produtos brasileiros no portfólio dos principais operadores internacionais e fortalece o ecossistema do turismo responsável, estimulando empreendedores locais e diversificando a oferta turística nacional.
“Eventos como o REMOTE Immersion são fundamentais para colocarmos o Brasil na prateleira dos principais operadores internacionais. É uma oportunidade de incluir novos produtos turísticos e promover destinos pouco explorados, contribuindo para a diversificação da nossa oferta e o fortalecimento da imagem do país no exterior”, afirma Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Edição no Brasil
Com o objetivo de promover o destino da próxima edição do evento, que acontecerá na Chapada dos Veadeiros em Goiás e gerar resultados para o setor privado, a Embratur estabeleceu uma parceria com o governo do estado de Goiás. A ação prevê a realização conjunta de estratégias de promoção da marca Brasil.
No evento atual, que acontece na Guatemala, será montado um lounge ampliado, com espaços integrados da Embratur e da Secretaria de Turismo de Goiás, promovendo uma atuação coordenada. Durante a iniciativa, haverá um representante da Chapada dos Veadeiros para participar de suas reuniões institucionais e apresentar o destino ao público internacional.
Iniciativa
A programação da Embratur contempla reuniões com compradores internacionais, apresentações institucionais e rodadas de negócios com foco em turismo sustentável e personalizado.
Dados
Desde sua criação, o REMOTE Immersion já reuniu mais de 311 compradores internacionais. Seu portal digital soma mais de 30 mil visualizações anuais e as newsletters registram taxa de abertura de 40%, com envio regular para uma base qualificada de 3,5 mil contatos especializados.
A expectativa é que a realização do REMOTE no Brasil amplie a visibilidade internacional de destinos nacionais com alto potencial para o turismo de natureza e de luxo, e contribua para fortalecer a imagem do país como referência em experiências autênticas, sustentáveis e de alto valor agregado.