O encontro em Porto Alegre contará com a presença de lideranças, empresários, profissionais do setor turístico gaúcho e gestores públicos
A Embratur, em parceria com o Sebrae e o Governo do Rio Grande do Sul, realiza nesta terça-feira (8), em Porto Alegre, a apresentação oficial do Plano Brasis, a nova estratégia internacional de marketing turístico do Brasil. O evento marca a chegada do plano ao estado, onde será apresentado o documento orientador com diretrizes específicas para a promoção internacional do Rio Grande do Sul.
A escuta ativa dos atores locais é parte da estratégia do Plano Brasis, que vai percorrer as 27 unidades da federação para garantir um alinhamento real entre estratégias nacionais, tendo como foco as peculiaridades de cada região. A proposta da Embratur é reposicionar a imagem do Brasil no mundo, promovendo ações integradas entre o Governo Federal, estados e o trade turístico.
O encontro em Porto Alegre será um momento de diálogo e articulação com lideranças, empresários, profissionais do setor turístico gaúcho e gestores públicos. A ideia é fortalecer o turismo como vetor de desenvolvimento sustentável, geração de emprego, renda e valorização cultural.
Pela Embratur, participam da apresentação do plano o diretor de Marketing Internacional, Negócios e Sustentabilidade, Bruno Reis e a gerente de Projetos Estruturantes, Ana Paula Jacques. A coordenadora nacional de Projetos do Sebrae, Ana Clevia, e o diretor-superintendente do órgão no Rio Grande do Sul, Joel Vieira Dadda, também estarão presentes. O evento contará ainda com a presença do secretário de turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini.
Sobre o evento
Data: 8 de julho de 2025 (terça-feira)
Horário: 14h
Local: Instituto Caldeira – Travessa São José, 455 – Bairro Navegantes