PLANO BRASIS

Embratur e Sebrae apresentam Plano Brasis e estratégias para impulsionar turismo internacional em São Paulo

Objetivo é alinhar ações e procedimentos nacionais e do estado para a promoção internacional das experiências turísticas paulistas
Divulgação/Embratur
Além de integrantes do trade turístico, empresários e representantes de associações, federações, sindicatos e outras entidades do setor devem participar do evento,

15/07/2025 – A Embratur, em parceria com o Sebrae e o Governo de São Paulo, apresenta ao trade turístico paulista, nesta segunda-feira (21), a nova estratégia internacional de marketing turístico do Brasil. A escuta ativa dos atores locais é parte da metodologia de construção do Plano Brasis, que vai percorrer as 27 unidades da federação para promover alinhamento entre as estratégias estaduais e nacional, tendo como foco as peculiaridades de cada região.

Além de integrantes do trade turístico, empresários e representantes de associações, federações, sindicatos e outras entidades do setor, devem participar do evento, discutindo de forma colaborativa diretrizes específicas para a promoção dos destinos, produtos e experiências paulistas no exterior. A proposta da Embratur é reposicionar a imagem do Brasil no mundo, promovendo ações integradas entre o Governo Federal, estados e o trade.

A apresentação contará com a presença do presidente da Embratur, Marcelo Freixo, do secretário estadual de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, e da coordenadora nacional de Comércio, Serviço e Economias de Futuro do Sebrae, Ana Clévia.

Serviço:
O que: Apresentação Plano Brasis – São Paulo
Quando: 21/07/2025, 14h
Local: Salão Nobre da Secretaria de Turismo de São Paulo – Praça Ramos de Azevedo, 254, República. São Paulo-SP