08/10/2025 – Com o objetivo de estreitar parcerias visando a ampliação da conectividade aérea internacional do Brasil, a Embratur trabalhou ativamente em reuniões e encontros na Feira Internacional de Turismo (FIT) Argentina 2025, em Buenos Aires. Em um destes encontros, o presidente da Agência, Marcelo Freixo, se reuniu com a diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da companhia aérea Flybondi, Lucía Ginzo, e com o gerente comercial da aérea, Javier Soto, para tratar da temporada de verão 2025-2026 no Brasil e as oportunidades de articulação para continuar fortalecendo a conectividade entre o país e os hermanos.
Durante o encontro, destacou-se o investimento estratégico da Flybondi no mercado brasileiro, com uma operação recorde de seis rotas regulares para o Brasil e mais de 10 voos fretados entre dezembro e março. Neste ano, a empresa operará voos para o Brasil a partir de Buenos Aires e, pela primeira vez, adicionará conexões regulares a partir de Córdoba. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou a importância do encontro.
“É sempre uma prioridade da Embratur fortalecer a conectividade aérea com países estratégicos, e a Argentina é nosso principal mercado emissor na América do Sul. O encontro com a Flybondi na FIT Argentina 2025 reforça o nosso compromisso de ampliar as rotas e facilitar a chegada de mais turistas internacionais aos nossos destinos. O investimento da companhia em novas rotas é fundamental para o desenvolvimento do setor, gerando mais emprego e renda para o Brasil”, completou Freixo.
Lucía Ginzo destacou que os destinos brasileiros são estratégicos para a companhia. “O Brasil é um mercado natural e estratégico para a Flybondi. Nos une uma história compartilhada e uma relação muito fluida com a Embratur, que nos permite trabalhar juntos para ampliar a conectividade entre os dois países. Queremos que cada vez mais brasileiros descubram a diversidade da Argentina, e que mais argentinos possam desfrutar da riqueza e beleza do Brasil. Nossa missão é continuar facilitando esses encontros com uma proposta acessível, simples e eficiente”, disse.
Sobre a Flybondi
Com uma frota reforçada por 10 aeronaves na modalidade ACMI, a companhia chegará à temporada de verão com 24 aeronaves e projeta transportar 2,8 milhões de passageiros durante a temporada de verão, 56% a mais que no ano passado, consolidando sua presença regional e seu compromisso com a integração turística e econômica entre Argentina e Brasil.
A aérea é a primeira companhia aérea de baixo custo na Argentina. Foi fundada em 2016 e começou a operar em 26 de janeiro de 2018. A empresa atua no mercado doméstico da Argentina e no internacional, conectando com Brasil, Paraguai e Peru. Já transportou mais de 16 milhões de passageiros, gerando novos mercados, desenvolvimento e impacto positivo nos destinos para os quais voa.
A Embratur está reconectando o Brasil ao mundo com parcerias entre estados, municípios, aeroportos e companhias aéreas. Em ação nunca antes vista no país, junto com os Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, criamos o PATI, um programa voltado para atrair voos internacionais para o nosso país, ampliando assentos e conectividade. Ao final de 2025 vamos ter quase 8 milhões de assentos a mais do que tínhamos em 2022. Um aumento de 80%. É o Brasil voando mais alto e mais longe no cenário global!
A Embratur conecta o Brasil ao mundo valorizando destinos que cuidam do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades. Com base nos princípios ESG, mostramos um Brasil autêntico e regenerativo. conectamos conservação ambiental, regeneração da biodiversidade e experiências transformadoras em parceria com a SOS Mata Atlântica. Somos parceiros na recuperação de corais no mar de Alagoas, junto com a Biofábrica de Corais. Já compensamos 1.200 toneladas de CO₂ e seguimos inovando com ações que deixam um legado positivo e inspiram um novo olhar para o turismo brasileiro.
Acreditamos no turismo que transforma vidas! Em parceria com o Sebrae, a Embratur trabalha para impulsionar microempresas e microempreendedores, gerando empregos e renda, fortalecendo comunidades e impulsionando o desenvolvimento local. O projeto Feel Brasil é um grande exemplo dessa missão. Promovemos experiências autênticas e sustentáveis em destinos icônicos, de todos os estados do país. Para nós o turismo não é somente sobre quem viaja, mas principalmente sobre quem recebe os visitantes. Esse é o turismo que movimenta a economia e que gerou mais de 114 mil empregos formais somente no primeiro semestre de 2025.
O futuro do turismo é agora! Com o EmbraturLAB, nosso laboratório de inovação, implementamos ações e projetos para acelerar a transformação digital do setor turístico, aproximando o trade das maiores tecnologias do mundo. Em parceria com bigtechs como Google e TikTok, disseminamos conhecimento digital e impulsionamos negócios. Já aceleramos 40 startups em 11 programas de inovação aberta, buscando tecnologias que modernizam empreendimentos do nosso setor turístico e transformam a experiência do turista no Brasil.
O Brasil está conquistando o mundo com o turismo de telas! A Embratur aposta no poder do audiovisual para promover o país no exterior, conectando destinos. Em parcerias com gigantes como a Netflix, potencializamos o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. Com o edital Brasil com S, que chega à segunda edição com foco na Amazônia, mostramos o Brasil como cenário de histórias que valorizam o nosso país e atraem aqueles que buscam por experiências inesquecíveis. Também atuamos junto à indústria de games, unindo turismo, inovação e economia criativa para atrair novos públicos.
Promoção com dados, estratégia e resultados! Uma robusta e avançada estrutura de inteligência de dados, montada pela atual gestão, conduz o trabalho da Embratur. As estatísticas, atreladas a aplicações de inteligência artifical, são fundamentais na definição de estratégias da promoção internacional. Os estudos dos dados guiam a utilização das nossas ferramentas de promoção como press trips, famtours e campanhas. Somos pioneiros e referência na América Latina em estratégia! Um trabalho reconhecido por entidades internacionais, como a ONU Turismo e o World Travel & Tourism Council: WTTC.