Nesta terça-feira (15/2), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, reuniu-se com a diretora coordenadora do Turismo de Portugal, Lídia Monteiro, na sede da Agência, em Brasília. A pauta do encontro foram possíveis ações conjuntas para fortalecimento da retomada do fluxo turístico entre portugueses e brasileiros durante o Rock in Rio Lisboa.
“A aproximação com órgãos de promoção importantes como a Turismo de Portugal é essencial para que novas ações sejam realizadas e mais turistas venham ao Brasil. Já nos encontramos durante a FITUR, em Madrid, e agora temos a oportunidade de aprofundarmos ainda mais este contato”, disse o presidente Carlos Brito.
Acompanhando a diretora Lídia Monteiro, o CEO da empresa House of Moments, David Sormenho, apresentou a possibilidade de a Embratur participar do projeto Casa Brasil em Lisboa, entre 18 e 26 de junho de 2022. A proposta é que sejam realizadas ações de capacitação para agentes turísticos e a promoção dos destinos e produtos brasileiros no Palacete Tivoli, na área central de Lisboa, durante o festival Rock in Rio Lisboa, que acontece simultaneamente. O tradicional local seria decorado para ser a Casa Brasil neste período, recebendo influenciadores, jornalistas e representantes do trade turístico interessados em participar de rodadas de negócios.
“Antes da pandemia, havia 98 voos conectando o Brasil a Portugal. Neste momento, já são 45, o que reflete uma excelente recuperação. Esperamos aumentar ainda mais com ações conjuntas”, disse Lídia Monteiro.
O presidente da Embratur agradeceu a presença dos convidados portugueses e solicitou que a proposta de participação na Casa Brasil em Lisboa seja apresentada para que a possível participação da Agência seja apreciada pela assessoria técnica. “Além da promoção turística, que é essencial para a retomada, é importante que façamos ações reforçando o Bicentenário da Independência do Brasil, comemorado em 7 de setembro de 2022”, indicou o Carlos Brito. “Vamos nos aprofundar deste projeto e avaliar possível patrocínio”, completou o presidente da Embratur, que esteve acompanhando do gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades no Exterior, Heitor Kadri, e da gerente de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital da Agência, Karisa Nogueira.