Embratur inicia ciclo de roadshows pela América do Sul

Objetivo é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país. O primeiro ocorre em Montevidéu, no Uruguai

Empenhada em ampliar cada vez mais a presença de turistas estrangeiros no Brasil, a Embratur inicia, na próxima segunda-feira (6/6), uma série de roadshows pela América do Sul. O primeiro ocorre em Montevidéu, no Uruguai, quando a Agência irá promover rodadas de capacitações com cerca de 90 operadores, agentes, entidades e associações do turismo.

O objetivo dos roadshows, que são realizados em parceira com o Sebrae, é ampliar a comercialização dos produtos e destinos turísticos brasileiros fora do país e a geração de novos negócios para roteiros e empresas que compõem o setor.

Além das capacitações sobre os destinos nacionais, a agenda envolve rodadas de negócios entre o trade local e o trade brasileiro. Depois dessa etapa, há espaço para interação entre as empresas estrangeiras e as nacionais para encaminhar possíveis negócios.

O clico de roadshows pela América do Sul continua com programações em Assunção (8/6), Buenos Aires (9/6), Santiago (14/6) e Bogotá (16/6). A agenda sul-americana prevê ainda reuniões com operadores do mercado de turismo nas Embaixadas do Brasil em Buenos Aires (10/6) e em Santiago (13/6).

As rodadas de capacitações e demais atividades com operadores, agentes, entidades e associações do turismo também estão previstas para ocorrer em cidades dos Estados Unidos e do Canadá, ainda em junho. O roteiro envolve roadshows em Chicago, Nova York, Miami, Los Angeles e Toronto.

Outras ações

Além do ciclo de roadshows, a Embratur promove outras ações de divulgação do país no âmbito da parceria com o Sebrae. Os primeiros atos ocorreram durante duas grandes feiras internacionais – BTL Lisboa (Portugal), em março, e BIT Milano (Itália), em abril.

As iniciativas para seguir ampliando o interesse de viajantes estrangeiros no Brasil estão sendo reforçadas entre os meses de maio e julho com press trips, além de campanhas para mercados prioritários. Nos Estados Unidos, uma ação já está em curso desde 24 de maio, com o tema “Visit Brazil. A wow experience”. Já na Europa e na América Latina, as novas campanhas para reforçar a promoção de destinos brasileiros serão veiculadas no segundo semestre.