Quem conhece, aprova

Viajante profissional: Brasil está entre preferidos de alemão que visitou 190 países

Luca Pferdmenges, que compartilha suas avaliações e dicas de viagens nas redes sociais, coloca Brasil entre outras oito nações que mais o encantaram
Foto: © Enrique Rivera
Luca Pferdmenges, 22 anos, é malabarista e viajante profissional e já conheceu 190 países. Para ele, Brasil é um dos melhores

 O Brasil foi um dos destaques em uma matéria sobre turismo do jornal inglês Daily Mail. A publicação do último sábado (17) apresenta uma conversa com o alemão Luca Pferdmenges, 22 anos, que é malabarista e viajante profissional, e já conheceu 190 países. Pferdmenges, que passou a compartilhar suas experiências nas redes sociais, cita o Brasil na lista de seus países prediletos.

“Meus lugares favoritos em geral – sem uma ordem particular (são): México, Brasil, Israel, Espanha, Butão, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Portugal e Áustria”, disse o influenciador. A publicação é assinada por Sophie Foster, editora de viagens da versão online do Daily.

Desde o início da atual gestão da Embratur, o Brasil tem aparecido em diversas listas que destacam os destinos nacionais como favoritos para turistas internacionais. O país também foi destaque no The New York Times e na Forbes, por exemplo.

Confira a matéria do Daily Mail, em inglês, pelo link: https://www.dailymail.co.uk/travel/article-13738333/Ive-visited-190-countries-five-left-picks-best-worst-food-dangerous-favourite-European-country.html.

Parcerias para mais voos

A Embratur está reconectando o Brasil ao mundo com parcerias entre estados, municípios, aeroportos e companhias aéreas. Em ação nunca antes vista no país, junto com os Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, criamos o PATI, um programa voltado para atrair voos internacionais para o nosso país, ampliando assentos e conectividade. Ao final de 2025 vamos ter quase 8 milhões de assentos a mais do que tínhamos em 2022. Um aumento de 80%. É o Brasil voando mais alto e mais longe no cenário global! 

Mais empregos sustentáveis

A Embratur conecta o Brasil ao mundo valorizando destinos que cuidam do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades. Com base nos princípios ESG, mostramos um Brasil autêntico e regenerativo. conectamos conservação ambiental, regeneração da biodiversidade e experiências transformadoras em parceria com a SOS Mata Atlântica. Somos parceiros na recuperação de corais no mar de Alagoas, junto com a Biofábrica de Corais. Já compensamos 1.200 toneladas de CO₂ e seguimos inovando com ações que deixam um legado positivo e inspiram um novo olhar para o turismo brasileiro.

Foco no microempreendedor

Acreditamos no turismo que transforma vidas! Em parceria com o Sebrae, a Embratur trabalha para impulsionar microempresas e microempreendedores, gerando empregos e renda, fortalecendo comunidades e impulsionando o desenvolvimento local. O projeto Feel Brasil é um grande exemplo dessa missão. Promovemos experiências autênticas e sustentáveis em destinos icônicos, de todos os estados do país. Para nós o turismo não é somente sobre quem viaja, mas principalmente sobre quem recebe os visitantes. Esse é o turismo que movimenta a economia e que gerou mais de 114 mil empregos formais somente no primeiro semestre de 2025.

Inovação tecnológica

O futuro do turismo é agora! Com o EmbraturLAB, nosso laboratório de inovação, implementamos ações e projetos para acelerar a transformação digital do setor turístico, aproximando o trade das maiores tecnologias do mundo.  Em parceria com bigtechs como Google e TikTok, disseminamos conhecimento digital e impulsionamos negócios. Já aceleramos 40 startups em 11 programas de inovação aberta, buscando tecnologias que modernizam empreendimentos do nosso setor turístico e transformam a experiência do turista no Brasil.

Brasil nas telas

O Brasil está conquistando o mundo com o turismo de telas! A Embratur aposta no poder do audiovisual para promover o país no exterior, conectando destinos. Em parcerias com gigantes como a Netflix, potencializamos o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. Com o edital Brasil com S, que chega à segunda edição com foco na Amazônia, mostramos o Brasil como cenário de histórias que valorizam o nosso país e atraem aqueles que buscam por experiências inesquecíveis. Também atuamos junto à indústria de games, unindo turismo, inovação e economia criativa para atrair novos públicos.

Big data + IA

Promoção com dados, estratégia e resultados! Uma robusta e avançada estrutura de inteligência de dados, montada pela atual gestão, conduz o trabalho da Embratur. As estatísticas, atreladas a aplicações de inteligência artifical, são fundamentais na definição de estratégias da promoção internacional. Os estudos dos dados guiam a utilização das nossas ferramentas de promoção como press trips, famtours e campanhas. Somos pioneiros e referência na América Latina em estratégia! Um trabalho reconhecido por entidades internacionais, como a ONU Turismo e o World Travel & Tourism Council: WTTC.