Estados Unidos 2023

Campanha
Na nova gestão da Embratur, as campanhas publicitárias são uma parte importante nas estratégias de marketing para levar os destinos brasileiros às vitrines do turismo internacional. A primeira campanha veiculada em mídias digitais em 2023 foi voltada ao público estadunidense. Em julho do ano passado, a parceria entre Embratur e Sebrae lançou a campanha “Descubra um Brasil Espetacular”.
Descubra um Brasil Espetacular
2023

As ações da campanha “Descubra um Brasil Espetacular” tiveram o objetivo de atrair os visitantes norte-americanos com base nas preferências de seus turistas, como sol e praia, ecoturismo e aventura, além de cultura.

Nos EUA, além das peças em mídias digitais, a campanha foi veiculada em mídia exterior em locais estratégicos, como na principal avenida de Nova York, a Times Square, com um painel de grande impacto digital em local com grande fluxo de pessoas.

YouTube

Acesse nosso canal do Visit Brasil para conferir todos os vídeos de campanhas realizadas pela Embratur.

Esta campanha marcou o retorno do Brasil com S. As peças da campanha fazem um jogo de palavras que representam o Brasil e, em inglês, iniciam com a letra S. O slogan central foi “It’s Spectacular. It’s Brasil”, mas, a cada peça, há uma nova palavra iniciada em S para falar do Brasil, como Sustainable (sustentável), Sunny (ensolarado), Scrumptious (esplêndido) e Sambalicious (trocadilho que une Samba e Delicious – neologismo usual nos EUA para qualificar coisas que são positivas, emocionantes, inspiradoras).