Com o slogan “É espetacular! É para você!” (“It’s spectacular! It’s for you!”, em inglês), a campanha publicitária voltada para o mercado estadunidense reforça o posicionamento de promoção da diversidade, da sustentabilidade e do afroturismo dos destinos nacionais.
Sustentabilidade
Lançada em fevereiro de 2024
Lançada em fevereiro de 2024, a campanha contém vídeos e peças publicitárias que enfatizam a ancestralidade, a natureza, a gastronomia e a alegria do povo brasileiro. Iniciativa da Embratur e do Sebrae, a campanha apresenta, além de peças gráficas, um vídeo mostrando a experiência em alguns dos mais representativos destinos do país.
O mercado norte-americano é o segundo maior emissor de turistas internacionais para o Brasil. Em 2023, os EUA enviaram 668.478 visitantes aos destinos brasileiros. O número é mais de 50% superior ao de 2022, quando 441 mil turistas estadunidenses nos visitaram.
YouTube
Acesse nosso canal do Visit Brasil para conferir todos os vídeos de campanhas realizadas pela Embratur.
As peças foram veiculadas em plataformas online e redes sociais, além de um circuito de mobiliários urbanos em algumas das principais cidades dos Estados Unidos, como Nova York, Miami, Los Angeles e Houston.