A Embratur lançou, em outubro de 2023, em parceria com o Sebrae, a segunda campanha publicitária da Agência com intenção de promover, por meio do marketing, os destinos brasileiros na vitrine do turismo internacional. Voltada para o mercado europeu, a campanha mostra os sentimentos e as sensações que só podem ser vividos durante uma viagem ao Brasil.
Sentimentos e sensações
2023
Com o slogan “Descubra um Brasil Espetacular”, traduzidos em inglês, francês e espanhol, a campanha exalta a diversidade de atrações e experiências que os turistas da Europa podem encontrar no nosso país, com foco em segmentos como ecoturismo, aventura, natureza, observação da vida silvestre, cultura, gastronomia e sol e praia.
Na Europa, as peças publicitárias foram veiculadas no Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Suíça, Portugal e Espanha. A escolha do período, segundo a área de marketing da Embratur, é atrair os turistas em época de férias nos países europeus.
As peças destacaram os destinos que mais atraem europeus para o Brasil, com base em pesquisa em inteligência de dados.
YouTube
Acesse nosso canal do Visit Brasil para conferir todos os vídeos de campanhas realizadas pela Embratur.
Além das peças em mídias digitais, a campanha foi veiculada em mídia exterior em locais estratégicos como painéis de praças e em ruas de Paris (França) e Londres (Inglaterra).