
PRESS TRIP – Salvador (BA)
A ação de Press Trip possui o objetivo de familiarizar e envolver jornalistas, editores, influenciadores e formadores de opinião em um roteiro turístico totalmente customizado para apresentar roteiros e destinos que, posteriormente, possam ser divulgados em notas, artigos, matérias e redes sociais, ampliando visibilidade, engajamento, interesse de compra e, inevitavelmente, ampliação de fluxo de visitantes. O propósito é que os seus públicos possam ter uma visão positiva dos lugares visitados a partir de um olhar crítico de quem realmente veio ao lugar.
A press trip possui o objetivo de promover o Brasil na França. A ação será realizada durante o período de 01 a 06 de fevereiro de 2025, com 05 (cinco) jornalistas oriundos da França, 01 (um) colaborador da FSB Comunicação e 01 (um) colaborador da Embratur que acompanharão a ação, para o destino de Salvador/BA, atuando no segmento de “diversidade cultural”, “afroturismo”, “celebração do dia de Iemanjá” e “pré-carnaval”.
A realização desta ação é uma parceria entre a EMBRATUR e o SEBRAE.