Press Trip (Sebrae)
A ação de Press Trip possui o objetivo de familiarizar e envolver jornalistas, editores, influenciadores e formadores de opinião em um roteiro turístico totalmente customizado para apresentar roteiros e destinos que, posteriormente, possam ser divulgados em notas, artigos, matérias e redes sociais, ampliando visibilidade, engajamento, interesse de compra e, inevitavelmente, ampliação de fluxo de visitantes. O propósito é que os seus públicos possam ter uma visão positiva dos lugares visitados a partir de um olhar crítico de quem realmente veio ao lugar.
Esta Press Trip visa a ampliação de conhecimento sobre os destinos autênticos brasileiros, aliando cultura, gastronomia, ecoturismo e sol e praia. EUA é um mercado prioritário e estratégico para a promoção internacional, sendo responsável pela segunda maior emissão de turistas internacionais para o Brasil. Além dos destinos de Amazônia já contemplados pela ação no 1º quadrimestre na estratégia que culmina na Galeria Visit Brasil em Nova York, a ideia é reforçar o conhecimento de destinos já consolidados como Rio de Janeiro e Foz do Iguaçu. Essa definição leva em consideração a conectividade entre o mercado e o destino, a estrutura turística com foco no turista internacional e a possibilidade de explorar nicho de mercado de luxo, crescente nesse mercado pelo interesse do público e pela valorização do dólar.