Mensalmente Semanalmente Diariamente Lista
março 2025
Press Trip Rio de Janeiro
Trata-se de orçamento referente a ação de Press Trip, que possui o objetivo de promover o Brasil no mercado norte americano. A ação será realizada durante o período de 01 a 05 de março de 2025, com 05 (cinco) jornalistas oriundos dos Estados Unidos, 01 (um) colaborador da FSB Comunicação e 01 (um) colaborador da Embratur que irão acompanhar a ação, para o destino do Rio de Janeiro/RJ, atuando no Segmento Cultural.
01 - 05 mar
Dia todo
ITB Berlin 2025
A ITB Berlin é o evento da indústria global de turismo. É aqui que os principais players, novos participantes e empresas inovadoras do setor de viagens se reúnem anualmente no The World?s Leading Travel Trade Show (A Principal Feira de Viagens do Mundo). Desde 1966, a ITB Berlin tem sido a principal feira do turismo. Com a ITB Berlin Convention como o centro de pensamento da indústria, estabelecem-se durante ela os pilares para o futuro do turismo em um total de quatro palcos, com mais de 200 sessões.
04 - 06 mar
Dia todo
Berlin - Alemanha
Fórum Panrotas 2025 – Tendências do Turismo
O Fórum PANROTAS tem tomado proporções cada vez mais significativas, principalmente no período pós-pandemia, quando os profissionais e líderes da indústria de viagens e turismo têm se preocupado em discutir e debater os próximos passos do setor.
11 - 12 mar
Dia todo
São Paulo
BTL 2025 – Bolsa de Turismo de Lisboa
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), é um evento que reúne profissionais do turismo, agências de viagem, operadores de turismo e escritórios de promoção turística de diversos países. A feira tem como objetivo expor as tendências e soluções do mercado, além de posicionar os países participantes como destinos turísticos. O evento conta também com uma ampla programação de workshops, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral. O evento ocorrerá na FIL - Feira Internacional de Lisboa, de 12 de março a 16 de março de 2025.
12 - 16 mar
Dia todo
Lisboa - Portugal
Famtour Florianópolis
O Famtour consiste em uma ação estratégica para trazer profissionais estrangeiros – operadores e agentes de turismo – ao Brasil e proporcionar uma maior familiarização com os destinos brasileiros. Trata-se de uma ferramenta indispensável para a promoção do Brasil junto aos mercados estratégicos que, a partir desta vivência, passam a ter maior conhecimento sobre as experiências turísticas oferecidas pelo destino visitado. Ainda possibilita que os convidados adquiram maior habilidade no destino e, consequentemente, uma atuação mais assertiva na diversificação, na ampliação da oferta e na comercialização do País, de acordo com a especialidade das empresas participantes.
A Embratur, em parceria com o Sebrae Nacional, promove um Famtour em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema, Santa Catarina, com operadores internacionais do Peru e da Bolívia. A experiência, focada no segmento de resorts, ocorre de 23 a 30/03/25.
23 - 30 mar
Dia todo
Florianópolis - SC
Emotions Travel Show
O EMOTIONS TRAVEL SHOW será realizado em Lima, no Peru, de 31 de março a 03 de abril de 2025. O evento visa promover o turismo como uma experiência emocional e transformadora, destacando como as viagens podem gerar conexões profundas com culturas e destinos. Comprometido com a sustentabilidade, o evento adotará práticas para reduzir sua pegada de carbono e incentivar o turismo sustentável.
Focado no segmento de turismo de luxo, o objetivo é promover o Brasil no mercado internacional como um destino de alta qualidade, com produtos, serviços e experiências exclusivas. A participação da Embratur no evento é uma oportunidade para fortalecer a imagem do Brasil como destino de luxo, fomentar negócios com o trade especializado e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país.
31 mar - 03 abr
Dia todo
Lima - Peru
Press Trip Mato Grosso do Sul
A Press Trip tem como objetivo familiarizar e envolver jornalistas, editores, influenciadores e formadores de opinião por meio de um roteiro turístico personalizado, com o intuito de apresentar destinos e experiências que, posteriormente, possam ser divulgados em notas, artigos, matérias e redes sociais. Isso visa ampliar a visibilidade, o engajamento e o interesse de compra, resultando, inevitavelmente, no aumento do fluxo de visitantes. O propósito é proporcionar aos públicos uma visão positiva dos locais visitados, com base no olhar crítico de quem realmente experienciou o destino.
A Embratur, em parceria com o Sebrae Nacional, promove uma Press Trip no Pantanal, Mato Grosso do Sul, com jornalistas dos Estados Unidos. A experiência, focada nos segmentos de natureza e ecoturismo, com ênfase em wildlife e birdwatching, ocorre de 31/03 a 04/04/25.
31 mar - 04 abr
Dia todo
Mato Grosso do Sul
abril 2025
Roadshow Europa – Consórcio Nordeste
Este Roadshow, que ocorrerá em Londres, na Inglaterra, no dia 01/04/25, e em Milão, na Itália, no dia 03/04/25. O evento tem como foco o segmento multiprodutos e destaca os destinos turísticos da região Nordeste do Brasil, envolvendo os 9 estados da região. A iniciativa conta com a parceria do Consórcio Nordeste.
Os objetivos incluem fomentar o turismo internacional, aumentar o ticket-médio dos turistas estrangeiros e contribuir para a geração de divisas no país. A ação também está alinhada a práticas sociais, como Direitos Humanos, Diversidade, Inclusão e Impacto Comunitário.
01 - 03 abr
Dia todo
9° Conferência Internacional da Diversidade
A Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil é uma organização sem fins lucrativos dedicada a fomentar o intercâmbio de conhecimento e a ampliação das relações comerciais e empresariais entre indivíduos, brasileiros e estrangeiros. Sua missão é fortalecer o empreendedorismo e promover o desenvolvimento socioeconômico e cultural da comunidade LGBT. Em 2023, a Embratur e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil firmaram um Acordo de Cooperação Técnica (ACT) que tem como objetivo somar esforços para impulsionar a promoção internacional e fortalecer a comercialização dos destinos brasileiros considerados estratégicos para o segmento.
A participação da Embratur na Conferência Internacional da Diversidade é fundamental para continuar reforçando a imagem do país como um destino turístico acolhedor, diverso e sustentável. Essa presença destaca o compromisso do Brasil em promover sua diversidade cultural e natural, consolidando-se como um protagonista no turismo inclusivo.
01 - 04 abr
Dia todo
São Paulo
Seatrade Miami
O Seatrade Miami 2025 será um dos principais eventos globais da indústria marítima e de cruzeiros, reunindo profissionais, empresas e especialistas do setor. Realizado em Miami, considerado o "hub" dos cruzeiros nas Américas, o evento oferecerá uma plataforma para networking, discussões sobre tendências, inovações e desafios do mercado, além de exposições de novas tecnologias e serviços. Empresas de navegação, estaleiros, destinos turísticos e fornecedores de soluções logísticas estarão presentes, destacando oportunidades de negócios e colaboração. O Seatrade Miami 2025 promete ser um marco para o futuro da indústria de cruzeiros e marítima global.
A participação da Embratur no Seatrade Miami 2025 é de extrema importância para o Brasil, pois o evento representa uma oportunidade estratégica para promover o país como um dos principais destinos de cruzeiros e turismo marítimo na América Latina.
07 - 10 abr
Dia todo
Miami - EUA
Famtour Host Buyer WTM
O Famtour consiste em uma ação estratégica para trazer profissionais estrangeiros – operadores e agentes de turismo – ao Brasil e proporcionar uma maior familiarização com os destinos brasileiros. Trata-se de uma ferramenta indispensável para a promoção do Brasil junto aos mercados estratégicos que, a partir desta vivência, passam a ter maior conhecimento sobre as experiências turísticas oferecidas pelo destino visitado. Ainda possibilita que os convidados adquiram maior habilidade no destino e, consequentemente, uma atuação mais assertiva na diversificação, na ampliação da oferta e na comercialização do País, de acordo com a especialidade das empresas participantes.
A Embratur promove uma Famtour destinada a operadores turísticos do mercado chines pela ocasião da WTM Latina America que ocorrerá em São Paulo entre os dias 15 a 17 de de abril.
15 - 17 abr
Dia todo
São Paulo - SP
Galeria Visit Brasil
A Galeria Visit Brasil é um espaço-conceito itinerante para a promoção dos destinos turísticos brasileiros através de experiências imersivas e sensoriais, desde a perspectiva da sustentabilidade, a arte, a moda, a gastronomia, a diversidade e a cultura de nosso povo e do nosso país.
A Embratur, em parceria com o Sebrae Nacional, entre os dias 26 a 30/04/25 promove ações voltada para a promoção, marketing e exportação de serviços turísticos junto a agentes do mercado (B2B), público final (B2C) e imprensa contribuindo com a imagem do Brasil no mercado francês como país diverso e sustentável, tendo os Patrimônios da Unesco como tema norteador.
26 - 30 abr
Dia todo
Paris - França
Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais