Mensalmente Semanalmente Diariamente Lista
janeiro 2025
Campanha EBT (veiculação na Europa)
A campanha publicitária da Embratur para o mercado Europeu, abrange os países como Alemanha, Bélgica, França, Reino Unido, Países Baixos e Espanha, promovendo a mensagem “Não há lugar como o Brasil”.
A iniciativa destaca destinos icônicos do Brasil que evidenciam a sua biodiversidade, riqueza cultural e potencial para o turismo sustentável. Entre os destaques estão experiências e destinos únicos, como: Safari no Pantanal, trilha e passeio de barco em Foz do Iguaçu, um passeio pela cultura afro por Salvador, stand up paddle no nascer do sol no Rio de Janeiro e trilha e praia de rio em Alter do Chão.
22 jan - 28 fev
Dia todo
fevereiro 2025
PRESS TRIP – Salvador (BA)
A ação de Press Trip possui o objetivo de familiarizar e envolver jornalistas, editores, influenciadores e formadores de opinião em um roteiro turístico totalmente customizado para apresentar roteiros e destinos que, posteriormente, possam ser divulgados em notas, artigos, matérias e redes sociais, ampliando visibilidade, engajamento, interesse de compra e, inevitavelmente, ampliação de fluxo de visitantes. O propósito […]
01 - 06 fev
Dia todo
Salvador (BA)
Routes Americas 2025 – Feira de Aviação
O Routes Americas 2025 reunirá tomadores de decisão de companhias aéreas, aeroportos e destinos em Nassau e Paradise Island para definir as redes de serviços aéreos da região.
10 - 12 fev
Dia todo
Nassau
Atlantis Paradise Island Convention Center
Travel and Adventure Show 2025 – Feira Internacional de Turismo
O Brasil terá uma participação especial como país convidado na Travel and Adventure Show, um dos maiores eventos de turismo e aventura dos Estados Unidos, que ocorrerá nos dias 22 e 23 de fevereiro de 2025, em Los Angeles, Califórnia. A feira, é um palco importante para promover destinos turísticos, experiências de viagem e aventuras para o trade americano. A participação do Brasil como convidado de honra reforça o reconhecimento internacional do país como um dos principais destinos turísticos globais deste segmento.
22 - 23 fev
Dia todo
Los Angeles / EUA
ANATO 2025 – Vitrine Turística
A Vitrina Turística ANATO, é o evento internacional de turismo de Colombia, organizado e coordenado pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo - ANATO, participam empresas de produtos e serviços turísticos nacionais e internacionais tais como: Agências de Viagens, mayoristas, operadores, associações representativas do setor, Companhias Aéreas, entre outros. É um dos eventos mais importantes de turismo na Colômbia, senão o maior em representatividade de destinos internacionais. Sendo a 44ª edição, conta com vasta experiência em oportunizar a oferta de produtos e serviços turísticos de expositores internacionais, em busca de negócios que fortaleçam a indústria do turismo. Segundo dados da feira, são 1.200 expositores e co-expositores contando com a presença de mais de 32 países, com expectativa de aproximadamente mais de 50.000 visitantes profissionais.
26 - 28 fev
Dia todo
Bogotá - Colômbia
março 2025
Press Trip Rio de Janeiro
Trata-se de orçamento referente a ação de Press Trip, que possui o objetivo de promover o Brasil no mercado norte americano. A ação será realizada durante o período de 01 a 05 de março de 2025, com 05 (cinco) jornalistas oriundos dos Estados Unidos, 01 (um) colaborador da FSB Comunicação e 01 (um) colaborador da Embratur que irão acompanhar a ação, para o destino do Rio de Janeiro/RJ, atuando no Segmento Cultural.
01 - 05 mar
Dia todo
ITB Berlin 2025
A ITB Berlin é o evento da indústria global de turismo. É aqui que os principais players, novos participantes e empresas inovadoras do setor de viagens se reúnem anualmente no The World?s Leading Travel Trade Show (A Principal Feira de Viagens do Mundo). Desde 1966, a ITB Berlin tem sido a principal feira do turismo. Com a ITB Berlin Convention como o centro de pensamento da indústria, estabelecem-se durante ela os pilares para o futuro do turismo em um total de quatro palcos, com mais de 200 sessões.
04 - 06 mar
Dia todo
Berlin - Alemanha
Fórum Panrotas 2025 – Tendências do Turismo
O Fórum PANROTAS tem tomado proporções cada vez mais significativas, principalmente no período pós-pandemia, quando os profissionais e líderes da indústria de viagens e turismo têm se preocupado em discutir e debater os próximos passos do setor.
11 - 12 mar
Dia todo
São Paulo
BTL 2025 – Bolsa de Turismo de Lisboa
A Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), é um evento que reúne profissionais do turismo, agências de viagem, operadores de turismo e escritórios de promoção turística de diversos países. A feira tem como objetivo expor as tendências e soluções do mercado, além de posicionar os países participantes como destinos turísticos. O evento conta também com uma ampla programação de workshops, espaços de networking para os profissionais e atividades culturais para o público em geral. O evento ocorrerá na FIL - Feira Internacional de Lisboa, de 12 de março a 16 de março de 2025.
12 - 16 mar
Dia todo
Lisboa - Portugal
Famtour Florianópolis
O Famtour consiste em uma ação estratégica para trazer profissionais estrangeiros – operadores e agentes de turismo – ao Brasil e proporcionar uma maior familiarização com os destinos brasileiros. Trata-se de uma ferramenta indispensável para a promoção do Brasil junto aos mercados estratégicos que, a partir desta vivência, passam a ter maior conhecimento sobre as experiências turísticas oferecidas pelo destino visitado. Ainda possibilita que os convidados adquiram maior habilidade no destino e, consequentemente, uma atuação mais assertiva na diversificação, na ampliação da oferta e na comercialização do País, de acordo com a especialidade das empresas participantes.
A Embratur, em parceria com o Sebrae Nacional, promove um Famtour em Florianópolis, Balneário Camboriú e Itapema, Santa Catarina, com operadores internacionais do Peru e da Bolívia. A experiência, focada no segmento de resorts, ocorre de 23 a 30/03/25.
23 - 30 mar
Dia todo
Florianópolis - SC
Emotions Travel Show
O EMOTIONS TRAVEL SHOW será realizado em Lima, no Peru, de 31 de março a 03 de abril de 2025. O evento visa promover o turismo como uma experiência emocional e transformadora, destacando como as viagens podem gerar conexões profundas com culturas e destinos. Comprometido com a sustentabilidade, o evento adotará práticas para reduzir sua pegada de carbono e incentivar o turismo sustentável.
Focado no segmento de turismo de luxo, o objetivo é promover o Brasil no mercado internacional como um destino de alta qualidade, com produtos, serviços e experiências exclusivas. A participação da Embratur no evento é uma oportunidade para fortalecer a imagem do Brasil como destino de luxo, fomentar negócios com o trade especializado e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país.
31 mar - 03 abr
Dia todo
Lima - Peru
abril 2025
Roadshow Europa – Consórcio Nordeste
Este Roadshow, que ocorrerá em Londres, na Inglaterra, no dia 01/04/25, e em Milão, na Itália, no dia 03/04/25. O evento tem como foco o segmento multiprodutos e destaca os destinos turísticos da região Nordeste do Brasil, envolvendo os 9 estados da região. A iniciativa conta com a parceria do Consórcio Nordeste.
Os objetivos incluem fomentar o turismo internacional, aumentar o ticket-médio dos turistas estrangeiros e contribuir para a geração de divisas no país. A ação também está alinhada a práticas sociais, como Direitos Humanos, Diversidade, Inclusão e Impacto Comunitário.
01 - 03 abr
Dia todo
Nenhum evento encontrado!
Carregar Mais