A imagem do Brasil no mundo passa pela atuação da Embratur, da gestão de Marca Brasil à promoção dos destinos turísticos

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) é um serviço social autônomo que tem como objetivo o planejamento, a formulação e a implementação das ações de promoção comercial de produtos, serviços e destinos turísticos brasileiros no exterior, em cooperação com a administração pública federal e em parceria com governos, prefeituras e setor privado.

O objetivo é atrair turistas internacionais e fortalecer a economia do país em parceria com os destinos e empreendimentos da cadeia de serviços que fazem a experiência destes turistas inesquecível. Os destinos turísticos preparados para promoção no exterior podem contar com o apoio da Agência e fazer parte desta estratégia.

5.9
milhões de turistas internacionais em 2023, 63% acima de 2022
6.9
bilhões de dólares de receitas internacionais em 2023, um recorde histórico
41.7
%
de novos voos em 2023, recuperando a malha aérea de pré-pandemia
8.1
milhões de turistas internacionais é a meta da Embratur para 2027

Pilares

Missão

Promover a imagem do Brasil no mercado internacional, fomentar negócios e posicionar o destino turístico de maneira competitiva, contribuindo para o desenvolvimento sustentável do país.

Visão

Tornar o Brasil reconhecido por sua diversidade e experiências turísticas autênticas e sustentáveis, contribuindo para o aumento da entrada de turistas internacionais e de divisas.

Valores

Sustentabilidade
Autenticidade
Diversidade
Colaboração
Inovação

Organograma