A Embratur, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, está desenvolvendo um novo Plano de Marketing Turístico Internacional para o período de 2025 a 2028. Esta iniciativa, desenvolvida em colaboração com o Sebrae e FGV, reforça a missão institucional da Agência de tornar o Brasil reconhecido por sua diversidade e experiências turísticas autênticas e sustentáveis, contribuindo para o aumento da entrada de turistas internacionais e de divisas estrangeiras no país. O novo Plano surge como uma evolução necessária do bem-sucedido Plano Aquarela, primeiro plano de marketing turístico internacional do Brasil, lançado em 2004, juntamente com a Marca Brasil e que ajudou a posicionar o Brasil como um destino turístico de destaque nas últimas duas décadas. A atualização é considerada uma resposta às principais mudanças no cenário turístico internacional e às novas demandas dos viajantes internacionais. O novo plano será oficialmente lançado em maio de 2025. Simultaneamente, a Embratur entregará para cada estado planos derivados das estratégias delineadas para o país.
