O Brasil nas feiras internacionais – #002

Faz poucas semanas e o Brasil foi premiado como o melhor expositor das Américas e Caribe na Feira Internacional de Berlim (ITB), uma das mais importantes no mundo do turismo. Foram reconhecidos a praticidade da estrutura montada pela Embratur, a autenticidade do espaço – destaque para a gastronomia nacional oferecida –, além da receptividade da equipe, engajada em captar negócios e turistas. Disposta a reconstruir a imagem do Brasil internacionalmente, a nova gestão da Embratur mudou a identidade visual em suas peças e estruturas. Inspirada na Marca Brasil, símbolo de promoção do país que foi retomado após quatro anos de desuso, a Agência vem reformulando seus estandes nas feiras internacionais. O objetivo é proporcionar experiências para profissionais do setor e do público final sentirem-se no Brasil no próprio local. Assim como ocorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), o estande da Embratur em Berlim passou a ter postos de trabalho com detalhes da Marca Brasil. Além disso, focou em dar maior fluidez entre as áreas de atendimento, deixando-as mais agradáveis para os agentes de viagens e clientes, mas sem tirar a privacidade dos coexpositores e parceiros na ativação. A Embratur tem, além do mais, incrementado o espaço com tecnologia, proporcionando um ambiente digital, com realidade virtual, artesanato ao vivo, aula de capoeira, culinária, entre outras atividades. Na ITB 2023, a Embratur esteve ao lado de 47 coexpositores do Brasil, entre destinos e empresas privadas, como companhias aéreas e operadoras de turismo. A estrutura do estande ocupou uma área de 368 metros quadrados, sendo a maior do pavilhão. Durante o evento, a Embratur cumpriu uma série de encontros com empresários do setor aéreo, agências de viagem, operadoras, imprensa, autoridades alemãs e empresas que são referência em inovação.

Quem conta melhor sobre a preseça brasileira nas feiras internacionais é uma parte do time da Gerência de Mercados e Eventos Internacionais da Embratur, que é liderada pelo Bruno Reis. São eles: Alexandre Nakagawa, assessor da gerência, e Veruska França Xavier, técnica de eventos.

Apresentação: Matheuz Catrinck | Produção: Juliana Marinho e Matheuz Catrinck | Arte: Natália Bomfim | Realização: Embratur

Acesse o nosso site!