Embratur comemora seu primeiro aniversário como Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo

Nesta terça-feira (18/11), a Embratur está comemorando seu aniversário, sendo a primeira festividade como Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo. A data está sendo celebrada com eventos durante toda a semana, relembrando e escrevendo a história da entidade.

O evento contou com a participação e apresentação do presidente da Agência e dos demais colaboradores, com artes de todos os tipos, que foram expostas e apresentadas no auditório do órgão. O presidente Gilson ressaltou a importância dos colaboradores e afirmou que “a Embratur é construída pelas pessoas que trabalham nela, e cada colaborador faz a diferença na construção de um turismo melhor no nosso País”.

A Embratur foi a primeira entidade focada somente em turismo na história do Brasil. Na década de 1960, o turismo começou a se tornar uma realidade em nosso País. Os turistas estrangeiros passam a chegar em maior número, atraídos pela imagem de um País com belas praias, boa música, futebol exuberante e, sobretudo, habitado por um povo extremamente receptivo.

O crescimento da atividade turística impôs a necessidade de formular uma política pública para o setor. Logo, em 18 de novembro de 1966, o presidente Humberto de Alencar Castelo Branco criou a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur), hoje convertida e regida pela Lei 14.002/2020 na Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo.