Embratur realiza cerimônia para entrega de arrecadações ao Programa Pátria Voluntária

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (26/11), no auditório da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), a cerimônia de entrega das arrecadações feitas pela instituição ao Programa Pátria Voluntária capitaneado pela primeira-dama, Michelle Bolsonaro. O programa, que tem o objetivo de fomentar a prática do voluntariado como ato de humanidade, foi desenvolvido em parceria entre a Presidência da República e o Ministério da Cidadania.

A Embratur, como grande aliada as ações do Governo Federal, se cadastrou como instituição parceira do projeto. A Secretária Executiva do programa, Adriana Pinheiro, que esteve representando a primeira-dama no evento, destacou, “é uma grande emoção estar participando de uma ação tão linda como essa. O mesmo sentimento que tenho, é o da primeira-dama, tenho certeza. Lamento muito a ausência dela aqui, pois esta é uma festa maravilhosa. Nós podemos ver os cuidados, nos detalhes das doações de vocês, é isso que motiva a existência do nosso projeto”.

O Presidente da Embratur, Gilson Machado Neto, que abriu a cerimônia, afirmou em seu discurso que “este é um momento especial para a Embratur, e demonstra como o nosso governo está recuperando a autoestima do brasileiro. Essas cadeiras de rodas que estão aqui, vão fazer a diferença na vida de pessoas. Eu quero agradecer a primeira-dama Michelle, por essa oportunidade de fazer parte de algo tão lindo quanto esse programa. Nosso governo, é um governo de muita entrega e pouca mídia”.

Durante a realização do evento, o Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, que estava conduzindo a solenidade, lançou uma campanha de arrecadação para ajudar uma criança com tetraparesia espástica, que necessita de uma cadeira de rodas específica. Os empresários Maurício Campelo e Marco Guedes, doadores parceiros da Embratur, se comprometeram com o jovem Nycolas no pagamento integral da cadeira de rodas especial.

A paratleta Andrea Pontes também esteve presente na festividade, onde pode compartilhar tudo o que está vivendo nesta fase de sua vida. “É gratificante poder participar deste momento, que é simbólico, mas totalmente significativo para nós que precisamos de representatividade. Um novo mundo se abriu para mim depois do meu acidente, onde conheci pessoas que nunca achei que conheceria e juntos facilitamos a vida de pessoas como eu nesta cadeira de rodas”, considerou a atleta. Andrea também convidou o presidente Gilson para andar de cadeira de rodas com ela, onde ele pode anunciar e reafirmar o compromisso que fez com a primeira-dama, “nós já estamos criando uma coordenação de turismo de acessibilidade, como eu prometi para a primeira dama. O Brasil vai sim ter um turismo acessível para as pessoas com essas dificuldades, e já estamos dando passos para isso. Recebi hoje, em primeira mão, informação de que o ICMBio confirmou a autorização para construção de uma rampa de acessibilidade na Praia do Sancho em Fernando de Noronha”, confirmou o presidente Gilson.

Participaram também do evento o Secretário Nacional de Assuntos Fundiários, Luiz Antonio Nabhan Garcia, o Diretor de Gestão Corporativa da Embratur, Carlos Brito, a assessora da primeira-dama Michelle Bolsonaro, Marcela Braga além dos colaboradores da Embratur.