Visita à Assembleia Legislativa de São Paulo

Nesta sexta-feira (20/11), o presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Gilson Machado Neto, participou da Sessão Plenária Deliberativa da Assembleia Legislativa de São Paulo – Alesp, a convite do deputado estadual Frederico D’Avila (PSL-SP), onde o deputado Coronel Telhada (PP-SP), recepcionou os convidados e presidiu a sessão.

Após cumprimentar a todos os deputados participantes da sessão, o presidente Gilson ressaltou a importância de existirem políticas que incentivem o turismo no estado e no País. “O governo brasileiro está tomando atitudes que fazem a diferença no turismo brasileiro, colocando o setor no protagonismo que ele realmente merece. O Brasil é um país continental e tem a maior quantidade de recursos naturais do mundo e é por isso, pelas ações do governo brasileiro que a Organização Mundial do Turismo nos escolheu para sediar o Escritório das Américas. Nós temos o potencial que país no mundo nenhum possui” destacou o presidente em seu discurso.

Participaram também da reunião legislativa, os deputados Castelo Branco (PSL-SP), Janaina Paschoal (PSL-SP), que destacaram a importância do turismo náutico para o estado e a relevância do evento que está acontecendo este final de semana.

A realidade no estado e no Brasil é de dificuldade para os empresários da área náutica que, além dos altos impostos, precisam lidar com leis que impedem o crescimento do ramo.

Também estavam presentes na sessão, o Assessor Especial da Presidência da República, Mozart Aragão e o Gerente de Promoção Internacional do Turismo de Natureza da Embratur, Jerreneri Vital.