Embratur acompanha início das obras do aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi (AL)

O presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Carlos Brito, participou, junto ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, nesta quinta-feira (4/12), do lançamento da pedra fundamental do aeroporto Costa dos Corais, em Maragogi (AL). Com investimento de R$ 120 milhões por parte do estado de Alagoas, o novo aeroporto deverá ser inaugurado em até dois anos. Estiveram na cerimônia o governador de Alagoas, Renan Filho, o prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, o senador da República Renan Calheiros, além de prefeitos, deputados e vereadores locais.

A expectativa é que o novo aeroporto impulsione o turismo e facilite o escoamento de cargas movimentadas na região norte alagoana e sul do estado de Pernambuco. Em sua fala, o ministro do Turismo reforçou o apoio do governo federal e a importância da obra. “Eu estou aqui para dizer em nome do presidente, o que se senhor precisar do governo federal para ajudar no aeroporto de Maragogi, para ajudar essa região, conte com o nosso apoio. Vamos ampliar o potencial turístico da cidade”, disse Gilson Machado Neto.

O presidente da Embratur reforçou que Maragogi e a região da Costa dos Corais terão um enorme ganho de conectividade, e que o número de visitantes deverá aumentar com o novo aeroporto. “O Turismo de Natureza é o segmento que mais teve aumento de procura durante a pandemia de coronavírus. Por isso, não tenho dúvida que este equipamento será decisivo para facilitar que aqueles que procuram sol e praia encontrem este paraíso, que eu e todos os nordestinos presentes conhecemos tão bem”, disse.

O governador de Alagoas, Renan Filho, destacou a importância deste novo equipamento para o setor no estado. “Isso vai divulgar Maragogi, vai colocar a cidade no mapa aeroviário, vai ampliar os nossos empreendimentos hoteleiros. Esse aeroporto irá impulsionar o turismo, facilitar o escoamento da produção do Nordeste brasileiro, garantir a chegada de mais turistas. Vai ser sem dúvida, um divisor de águas”, concluiu. O prefeito de Maragogi, Sérgio Lira, ressaltou o impacto que a obra causará para a cidade alagoana. “Nós estamos inaugurando aqui, não só um aeroporto, mas um espaço que irá abrigar essa nova Maragogi”, finalizou.