Embratur e Ministério do Turismo realizam reunião com o Trade para tratarem de ações de recuperação do setor

O presidente da Embratur – Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo, Carlos Brito, e o Ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, se reuniram nesta sexta-feira (26) com o G20+ do turismo brasileiro, grupo formado pelas 20 principais associações do trade turístico nacional. Durante a reunião, foram alinhadas medidas de atuação para ajudar o setor na recuperação dos impactos causados pela pandemia do coronavírus.

Na videoconferência, o ministro Gilson Machado explicou o funcionamento e a relevância para o setor turístico do aplicativo ConecteSus, uma plataforma online mantida pelo Ministério da Saúde que oferece diversos serviços para usuários do sistema de saúde pública e será usada como uma espécie de passaporte digital. Dentre as funcionalidades, destacam-se o registro de todas as vacinas tomadas pelo usuário, a fabricante do imunizante e o local de aplicação.

A presidente da Abav (Associação Brasileira das Agências Viagens), Magda Nassar, destacou a relevância do aplicativo para reunir informações sobre a vacinação no Brasil e colocou o Trade à disposição para ajudar. “É uma ferramenta essencial para nós do turismo e o G20 está super disposto a auxiliar nesse processo”, declarou, agradecendo as medidas adotadas pelo MTur para socorrer o setor na pandemia.

Além das autoridades mencionadas, participaram da reunião, o Secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, William França, o Diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Sílvio Nascimento, a Diretora de Qualificação do Turismo, Andrea de Souza Pinto, a Gerente de Relações Institucionais e Imprensa da Embratur, Adriana de Lucena, o Gerente de Unidades no Exterior, Heitor Kadri, o Assessor Internacional da Presidência da Embratur, Rafael Luisi, o Chefe da Assessoria Especial do Ministro, Mateus Martins e os representantes da ABIH, BRAZTOA, ABAV, ABRACORP, ABEOC, ABRAPE, ADIBRA, BLTA, CLIA, FBHA, FOHB, Resorts Brasil, SINDEPAT e UNEDESTINOS.