Embratur e Mtur participam das atividades da Fitur 2021, em Madri

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, e o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Silvio Nascimento, acompanham o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, durante viagem a Espanha. Entre outras agendas, a comitiva vai participar da Feira de Madrid (Fitur 2021). A missão ocorre entre 17 e 21 de maio.

O foco da Fitur é a recuperação global do Turismo e conta com apoio e participação da Organização Mundial do Turismo e da World Travel and Tourism Council (WTTC), além de diversos países e entidades atuantes no setor do Turismo. “Precisamos de união mundial para a retomada do fluxo de turistas. O governo brasileiro está atento em busca de soluções que ajudem a garantir a sobrevivência das pessoas e a manutenção de empregos”, salienta o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

Ao lado do ministro, o presidente da Embratur cumpre agendas com o objetivo de trocar informações úteis para os diversos segmentos do setor. “Empresas de aviação, agentes de viagens, ministros de diversos países e todos os participantes da feira buscam a normalização e o aumento dos índices de turismo” afirma Carlos Brito. A partir de julho de 2021, a Embratur retomará a promoção internacional dos destinos brasileiros, atendendo à lei 14.002 de 2020.

Também participa da comitiva brasileira a Madri o gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades no Exterior da Embratur, Heitor Kadri.