Embratur e Embaixada do Brasil na Espanha avaliam parcerias para a promoção turística dos destinos brasileiros em território hispânico

Em reunião realizada via videoconferência nesta quarta-feira (14/7), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito e o embaixador do Brasil no Reino da Espanha, Pompeu Andreucci Neto, avaliaram a possibilidade de parcerias institucionais para a realização de ações de promoção do Brasil em território hispânico. Nove projetos envolvendo audiovisual, música, cultura e divulgação das belezas brasileiras estão sendo planejados pela embaixada em virtude da comemoração do bicentenário da independência do Brasil.

De acordo com o embaixador do Brasil na Espanha, as ações devem ocorrer entre sete de setembro de 2021, aniversário da independência brasileira, e a mesma data do ano seguinte. “Precisamos demonstrar tudo o que fizemos de bom nesses duzentos anos e reforçar nosso turismo, cultura, patriotismo e a nossa gente”, disse Pompeu Andreucci Neto.

Agradecendo a recepção em Madrid e a parceria iniciada durante participação de comitiva da Embratur e do Ministério do Turismo na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), no último mês de maio, o presidente Carlos Brito reafirmou que contará com a estrutura da Embaixada do Brasil e com o próprio embaixador para todas as ações em planejamento na Espanha. “Até junho deste ano estivemos trabalhando exclusivamente dentro do Brasil. Desde 1º de julho, demos reinício ao trabalho de promoção internacional do nosso Turismo. Contamos com as embaixadas, em especial a Embaixada em Madrid, e o embaixador Pompeu, que já é um parceiro de primeira ordem para buscarmos a melhor construção da imagem do Brasil no exterior”, disse.

Também presente à reunião, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, solicitou que os projetos apresentados pela Embaixada durante a reunião fossem enviados à Embratur para que pareceres das gerências temáticas e do Jurídico da Agência sejam elaborados. “Estudos técnicos para avaliação do retorno sobre investimentos feitos (ROI) são determinantes para que realizemos patrocínios”, indicou. O embaixador respondeu que os projetos serão enviados prontamente. “Seguimos trocando informações para que tenhamos resultado positivo. Esta reunião já é um grande sucesso para nós, por podermos dividir o que estamos elaborando”, disse Pompeu Andreucci Neto.

Participaram da reunião, pela Embratur, o gerente de Assessoria Internacional e Unidades no Exterior, Heitor Kadri; o chefe de gabinete da diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação, André Reis; a gerente de Relações Institucionais, Adriana de Lucena; a gerente de Geração de Receitas, Claudine Bichara; e a gerente de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital, Karisa Nogueira. Pela Embaixada do Brasil na Espanha participaram o conselheiro de Cultura, Rodrigo Andrade Cardoso, e o primeiro secretário, Caio Noronha.