Fortalecimento do turismo é discutido entre presidente da Embratur e primeiro-secretário da Embaixada japonesa no Brasil

Em reunião realizada na sede da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) nesta terça-feira (3/8), o presidente da Agência, Carlos Brito, esteve reunido com o primeiro-secretário da Embaixada do Japão no Brasil, Susumo Shiono. Na oportunidade, foi apresentada a campanha da Embratur que está sendo veiculada no Japão durante os Jogos Olímpicos disputados em solo japonês e discutidas formas de promoção que garantam o aumento do fluxo turístico entre os países.

Com o conceito “O Japão é sempre bem-vindo no Brasil”, destinos famosos brasileiros pelo ecoturismo, segmento que tem forte apelo com o público japonês, estão sendo apresentados junto a origamis que representam a flora e a fauna brasileira. “Acho que as informações destas peças são muito boas. As imagens geram interesse e curiosidade ao povo japonês sobre o Brasil”, comentou Shiono, sobre a campanha em veiculação em redes sociais, banners de internet e painel de LED, em Tóquio.

Além das peças publicitárias, foi apresentada ainda a landing page em que toda a campanha é explicada em japonês. As comunicações da Agência trazem o endereço eletrônico https://www.thecountryofnature.com/ como fonte para que o público nipônico encontre mais informações sobre destinos famosos do Brasil, como o Pantanal, o arquipélago de Fernando de Noronha e as Cataratas do Iguaçu.

Também presenta à reunião, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento, solicitou aos visitantes algumas informações além das que já são conhecidas sobre o perfil de viajantes japoneses. De acordo com o primeiro-secretário, pelo fato das viagens ao Brasil durarem em torno de 35 horas, o mais viável para a Embratur é buscar atrativos que chamem a atenção de japoneses já aposentados.

O presidente Carlos Brito agradeceu pela troca de informações e salientou que a Agência segue à disposição para um contato constante que possibilite o aumento da visitação de japoneses ao Brasil e o fluxo inverso. “Vamos repassar todas as informações positivas que temos do Brasil, como o fato de o país ter destinos seguros tanto pela questão sanitária quanto pelo fato de termos índices de violências baixíssimos em diversos pontos do país. Contem conosco”, disse. Susumo Shiono agradeceu e entregou, como presente, um kit tradicional dos japoneses para realizarem suas refeições.

Acompanhando o primeiro-secretário da embaixada japonesa no Brasil participou, Alex Seiki, diretor executivo Kenbridge Corporation. Pela Embratur, estiveram presentes o gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades, Heitor Kadri, e a gerente de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital, Karisa Nogueira.