Embratur participa da WTM Latin America 2021, realizada de forma virtual

Junto ao Ministério do Turismo, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), participa, entre 10 e 13 de agosto, da WTM Latin America 2021, evento realizado desde 2013 no Brasil e que, nesta edição, está ocorrendo de forma virtual. De acordo com a organização, 352 expositores de 19 países discutem os rumos da retomada nacional e internacional do turismo na América Latina.

Mais de três mil profissionais de viagem, sendo 58% brasileiros e 42% internacionais, estão cadastrados para participação nas atividades. Em reuniões pré-agendadas, a Embratur, por meio das Gerências de Inteligência Mercadológica e Competitiva do Turismo, de Promoção Internacional do Turismo de Natureza, e de Cultura, detalha a operadores e agentes oportunidades para o turismo no Brasil e as perspectivas para os próximos anos.

“O Brasil está sendo muito procurado pelo trade por conta da força do nosso turismo de Natureza, segmento que tem sido destaque neste momento de retomada pós-pandemia. A Embratur participa da feira para demonstrar todo o nosso potencial e para reforçar que temos destinos incríveis e preparados para receber visitantes”, explica Alisson Andrade, assessor da Gerência de Natureza da Embratur.

Além das reuniões realizadas de forma privada na plataforma virtual da WTM Latin América 2021, quatro temas centrais estão sendo apresentados em painéis: Tendências em Viagens, Tecnologia, Mulheres no Turismo e Turismo Responsável. Prevista anteriormente para ser encerrada em 12 de agosto, a organização da feira decidiu adicionar mais um dia por conta da grande procura das atividades propostas, como o programa “Agente na Estrada”, com treinamento apresentado pelos destinos principalmente para brasileiros e latino-americanos.

“A razão pela qual adicionamos uma data extra é o sucesso das reuniões confirmadas. Superamos nossa meta de 4,5 mil atendimentos; por isso, queremos oferecer a oportunidade de mais um dia de negócios e networking aos participantes ”, enfatiza Thais Delben, gerente de Marketing da feira.

O Ministério do Turismo e a Embratur estão acompanhados de destinos como Acre, Amazonas, Alagoas, Amapá, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Roraima, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Entre 1 e 3 de novembro, a Embratur participará presencialmente, com estande próprio, da WTM Londres 2021, considerada uma das maiores feiras internacionais do setor do turismo.