Campanha publicitária da Embratur durante Jogos Olímpicos atrai atenção de japoneses para Bonito (MS)

Em reunião realizada na sede da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), nesta quarta-feira (11/8), o prefeito de Bonito (MS), Josmail Rodrigues, foi recebido pela equipe da Embratur para falar sobre a atual situação do Turismo na cidade e ações em parceria para a promoção dos atrativos locais. Considerado um dos mais belos destinos brasileiros e do mundo para o Ecoturismo, as imagens de Bonito foram selecionadas pela Embratur para apresentação no Japão durante campanha publicitária realizada nos Jogos Olímpicos de 2021. O resultado foi rápido.

Em virtude da campanha com o conceito “O Japão é sempre bem-vindo no Brasil”, operadores e agentes de viagem japoneses rapidamente se interessaram por conhecer de perto os atrativos de Bonito, com cachoeiras, cavernas, flora e fauna que causam encantamento. “Uma agente de viagem japonesa esteve em Bonito fazendo fotos e reuniões para depois oferecer o destino para o público japonês. A campanha da Embratur teve impacto muito positivo”, salientou a secretária de Turismo da cidade, Juliana Salvadori, que acompanhou o prefeito Josmail Rodrigues.

Além das peças publicitárias apresentadas online e em painel de LED em Tóquio, a Embratur preparou uma landing page em que toda a campanha foi apresentada em japonês. As comunicações da Agência trouxeram o endereço eletrônico https://www.thecountryofnature.com/ como fonte para que o público nipônico pudesse encontrar mais informações sobre destinos famosos do Brasil.

Para o gerente de Promoção Internacional de Projetos Especiais da Embratur, Rodolfo Nogueira, as ações realizadas pela Agência no exterior são essenciais para a retomada do turismo no país. “O mundo inteiro está interessado em viajar para destinos maravilhosos e com natureza exuberante, como é o caso de Bonito. Segundo dados do Google, a pesquisa pelo segmento Natureza subiu de 10 para 54% durante a pandemia”, afirma.

Além de imagens já cedidas para a Embratur e que compuseram a campanha apresentada no Japão, o prefeito de Bonito indicou que novas imagens deverão ser disponibilizadas à Agência. “Se vê sucuri embaixo d’água apenas em Bonito no mundo e nunca tivemos nenhum acidente das sucuris com turistas. Já pesamos sucuris de 170 kg”, disse o prefeito.

Participaram da reunião, pela Embratur, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Sílvio Nascimento; o gerente de Gabinete da diretoria de Marketing, Inteligência e Comunicação, André Reis; o gerente de Natureza, Jerreneri Vital; e a gerente de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital, Karisa Nogueira. Acompanhando o prefeito de Bonito e a secretária de Turismo, estiveram o vice-prefeito, Juca Ygarapé; e os vereadores de Bonito, Ednaldo Pantera e Professor PH.