Embratur e Embaixada do Brasil em Israel avaliam ações conjuntas para a promoção dos destinos brasileiros

Representando o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, o diretor de Marketing, Inteligência, Comunicação da Agência, Silvio Nascimento, reuniu-se, nesta quarta-feira (18/8), com o embaixador do Brasil em Israel, Gerson Menandro. Além da avaliação do atual cenário turístico de Israel, que opera apenas o turismo doméstico em virtude da pandemia de Covid-19, foram discutidas possíveis ações conjuntas para garantir mais visitantes israelenses ao Brasil.

Segundo o embaixador, aproximadamente 53% da população israelense realiza viagens internacionais anualmente, e a divulgação do potencial turístico do Brasil pode ter grande impacto para o aumento de viajantes ao país. “Israel é um país extremamente ocidentalizado e com uma população jovem e com boa capacidade de investir em viagens. Precisamos apresentar o Brasil como uma boa opção, já que a moeda local está sendo ainda mais valorizada mesmo durante a pandemia, e está sendo feita a terceira dose da vacina neste momento”, salientou Gerson Menandro.

Uma pesquisa para traçar o atual perfil do viajante israelense deverá ser executada pela Embaixada, em parceria com a Embratur. Com o resultado deste trabalho, serão feitas comunicações que possam ter mais assertividade para o convencimento do público. “Estamos readequando nossos materiais e campanhas promocionais para que possam ter o efeito desejado em cada mercado”, disse Silvio Nascimento.

Uma visita do presidente da Embratur à Israel deve ocorrer em 2022, atendendo a convite feito pelo Embaixada, localizada em Tel Aviv. A participação da Embratur na Exposição Casa Brasil, que será realizada em setembro de 2022 em parceria entre Apex-Brasil e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Embaixada do Brasil em Tel Aviv, também foi discutida “Sem dúvida estaremos juntos de alguma forma”, indicou Silvio Nascimento.

Participaram da reunião, pela Embratur o gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades, Heitor Kadri e a gerente de Publicidade, Propaganda e Marketing Digital, Karisa Nogueira. Acompanhando o embaixador, participou o diplomata do MRE, Daniel Cristiano.