Embratur lança novo site do Visit Brasil

O turista estrangeiro interessado em visitar os destinos incríveis brasileiros poderá acessar, a partir desta segunda-feira (30/8), o novo site do Visit Brasil. Lançado pela Embratur (Agência Brasileira da Promoção Internacional do Turismo), o site está disponível pelo endereço eletrônico www.visitbrasil.com com informações importantes para turistas em português e em inglês.

Com separação por regiões e pelos segmentos Ecoturismo e Turismo de Aventura, Cultural, Gastronômico e Sol e Praia, o novo site traz as principais informações sobre atrativos famosos de diversos destinos. Também é possível encontrar detalhes essenciais para o viajante estrangeiro nos tópicos Saúde, Segurança, Visto e Documentações, Números de Emergência, Força e Eletricidade, Clima e Vestuário, Telecomunicações, Idioma e Moeda e Câmbio. Em virtude da pandemia de Covid-19, os protocolos de segurança exigidos para viagens ao Brasil e as ações em desenvolvimento para a superação da pandemia, como o número de brasileiros vacinados, também estão presentes no site.

“Desde que foi transformada em Agência, em maio de 2020, a Embratur ficou limitada por lei a atuar dentro do Brasil. Estamos retomando a promoção internacional durante o segundo semestre de 2021 com diversas ações. Participaremos de feiras mundiais do setor e realizaremos campanhas publicitárias em mercados estratégicos, além de estarmos constantemente atualizando o site e as redes sociais do Visit Brasil”, salienta o presidente da Embratur, Carlos Brito.

Opções de filtros que permitem uma maior interatividade do usuário com serviços oferecidos nos destinos estão dentre os próximos objetivos da Embratur para atualizações do novo site do Visit Brasil. “Como as viagens internacionais estão tendo uma retomada menos rápida do que o turismo doméstico, queremos oferecer cada vez mais informações e funcionalidades que colaborem para a volta dos estrangeiros ao Brasil após a crise global”, explica Brito.

Neste primeiro momento, o site está sendo lançado com a apresentação de capitais nacionais e alguns dos destinos mais procurados internacionalmente. Novos destinos importantes serão acrescentados, além de informações sobre parques nacionais, fauna e flora específicas do país e festividades. Até o mês de outubro está previsto, também, o lançamento da versão do site em espanhol e, para o público japonês, já está disponível uma página externa desenvolvida pela Embratur para campanha realizada no Japão durante o período dos Jogos Olímpicos.

Rede Sociais do Visit Brasil – As redes sociais do Visit Brasil estão repletas de fotos e informações, em inglês e espanhol, para que os turistas possam se encantar com as paisagens, costumes e belezas naturais dos destinos incríveis do Brasil. Para acompanhar, basta acessar as páginas do Visit Brasil no Instagram, Facebook, YouTube, LinkedIn e Twitter, cada uma com uma linha de conteúdo diferente, abrangendo diversas temáticas sobre o turismo no Brasil.

Para ficar por dentro sobre destinos incríveis no Brasil, nos siga nas redes sociais:

instagram.com/visitbrasil
facebook.com/visitbrasil
twitter.com/visitbrasil
youtube.com/visitbrasil
linkedin.com/company/visitbrasil

Parcerias para mais voos

A Embratur está reconectando o Brasil ao mundo com parcerias entre estados, municípios, aeroportos e companhias aéreas. Em ação nunca antes vista no país, junto com os Ministérios do Turismo e de Portos e Aeroportos, criamos o PATI, um programa voltado para atrair voos internacionais para o nosso país, ampliando assentos e conectividade. Ao final de 2025 vamos ter quase 8 milhões de assentos a mais do que tínhamos em 2022. Um aumento de 80%. É o Brasil voando mais alto e mais longe no cenário global! 

Mais empregos sustentáveis

A Embratur conecta o Brasil ao mundo valorizando destinos que cuidam do meio ambiente, das culturas locais e das comunidades. Com base nos princípios ESG, mostramos um Brasil autêntico e regenerativo. conectamos conservação ambiental, regeneração da biodiversidade e experiências transformadoras em parceria com a SOS Mata Atlântica. Somos parceiros na recuperação de corais no mar de Alagoas, junto com a Biofábrica de Corais. Já compensamos 1.200 toneladas de CO₂ e seguimos inovando com ações que deixam um legado positivo e inspiram um novo olhar para o turismo brasileiro.

Foco no microempreendedor

Acreditamos no turismo que transforma vidas! Em parceria com o Sebrae, a Embratur trabalha para impulsionar microempresas e microempreendedores, gerando empregos e renda, fortalecendo comunidades e impulsionando o desenvolvimento local. O projeto Feel Brasil é um grande exemplo dessa missão. Promovemos experiências autênticas e sustentáveis em destinos icônicos, de todos os estados do país. Para nós o turismo não é somente sobre quem viaja, mas principalmente sobre quem recebe os visitantes. Esse é o turismo que movimenta a economia e que gerou mais de 114 mil empregos formais somente no primeiro semestre de 2025.

Inovação tecnológica

O futuro do turismo é agora! Com o EmbraturLAB, nosso laboratório de inovação, implementamos ações e projetos para acelerar a transformação digital do setor turístico, aproximando o trade das maiores tecnologias do mundo.  Em parceria com bigtechs como Google e TikTok, disseminamos conhecimento digital e impulsionamos negócios. Já aceleramos 40 startups em 11 programas de inovação aberta, buscando tecnologias que modernizam empreendimentos do nosso setor turístico e transformam a experiência do turista no Brasil.

Brasil nas telas

O Brasil está conquistando o mundo com o turismo de telas! A Embratur aposta no poder do audiovisual para promover o país no exterior, conectando destinos. Em parcerias com gigantes como a Netflix, potencializamos o turismo por meio das produções audiovisuais brasileiras. Com o edital Brasil com S, que chega à segunda edição com foco na Amazônia, mostramos o Brasil como cenário de histórias que valorizam o nosso país e atraem aqueles que buscam por experiências inesquecíveis. Também atuamos junto à indústria de games, unindo turismo, inovação e economia criativa para atrair novos públicos.

Big data + IA

Promoção com dados, estratégia e resultados! Uma robusta e avançada estrutura de inteligência de dados, montada pela atual gestão, conduz o trabalho da Embratur. As estatísticas, atreladas a aplicações de inteligência artifical, são fundamentais na definição de estratégias da promoção internacional. Os estudos dos dados guiam a utilização das nossas ferramentas de promoção como press trips, famtours e campanhas. Somos pioneiros e referência na América Latina em estratégia! Um trabalho reconhecido por entidades internacionais, como a ONU Turismo e o World Travel & Tourism Council: WTTC.