Pedro Scooby é nomeado Embaixador do Turismo Brasileiro pela Embratur

A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) anunciou, nesta quarta-feira (22/9), o surfista Pedro Scooby como novo integrante do programa Embaixador Honorífico do Turismo Brasileiro. Reconhecido pela carreira vitoriosa como atleta profissional, Scooby atua também como apresentador de televisão e participante de reality shows esportivos, se tornando um influenciador digital nas redes sociais.

“É uma honra enorme para a Embratur a nomeação do atleta Pedro Scooby como Embaixador do Turismo. Assim como outros artistas, esportistas e personalidades que aceitaram o mesmo convite e promovem os destinos maravilhosos do Brasil, Scooby vai nos ajudar a divulgar para o mundo o potencial incomparável das nossas praias e demais belezas naturais e culturais”, disse o presidente da Embratur, Carlos Brito, durante o evento de posse de Scooby, realizado na sede da Agência, em Brasília. O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, participou por videoconferência e também agradeceu ao novo Embaixador do Turismo por aceitar o desafio de ajudar a elevar a imagem do Brasil. “Parabéns por somar-se ao time de patriotas que falam bem do Brasil”, disse o ministro.

Em resposta, Pedro Scooby salientou que há muitos lugares do Brasil que precisam ser mais conhecidos e que está honrado de ajudar nesta missão. “Acredito que somos o país mais bonito do mundo. Sempre que eu posso eu digo isso para os estrangeiros, já trouxe alguns para passarem o ano novo comigo. O que eu puder eu vou fazer para que venham cada vez mais. Contem comigo”, disse Pedro Scooby.

Iniciado sob a gestão de Machado Neto como presidente da Embratur, cargo que ocupou entre maio de 2019 e dezembro de 2020, o programa o Embaixadores do Turismo da Embratur é executado de forma totalmente voluntária. Os escolhidos para o cargo simbólico recebem materiais de promoção internacional do Turismo brasileiro e, ao tomarem posse, imediatamente tornam-se multiplicadores da cultura, da natureza e dos atrativos brasileiros, com o objetivo de colaborar com o incremento do fluxo de visitantes ao país.

Pedro Scooby junta-se aos Embaixadores do Turismo Álvaro Garnero, Zezé Di Camargo, Ronaldinho, Amado Batista, Richard Rasmussen, Renzo Gracie, Bruno e Marrone, Romero Britto, Vitor Belfort, Frederico Lapenda e o apresentador de TV Carlos Massa (Ratinho).