Embratur e Embaixada da Espanha realizam reunião para viabilizar capacitação sobre o mercado espanhol para funcionários da Agência e do Ministério do Turismo

Em reunião realizada na Embaixada da Espanha no Brasil nesta quarta-feira (22/9), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, foi recebido pelo embaixador Fernando Garcia Casas e assessores. Durante o encontro, foram detalhadas formas de início da execução de Acordo de Cooperação Técnica assinado com a Embaixada para capacitação de colaboradores do Ministério do Turismo e da Embratur sobre o mercado espanhol.

“A Tourespaña (Instituto de Turismo de Espanha) faz um excelente trabalho de contextualização sobre o mercado espanhol que pode ajudar muito na formatação de campanhas da Embratur para atrair espanhóis ao Brasil”, disse Carlos Brito.
Ao indicar que a retomada do turismo está aquecida na Espanha, o Embaixador se colocou à disposição para continuar trocando informações estratégicas que permitam uma recuperação rápida aos níveis de turismo anteriores à pandemia. Garcia Casas convidou também a Embratur para participar do Congresso Internacional Futuro do Turismo, que será realizado no próximo mês de outubro, em Barcelona, na Espanha.

Acompanharam o presidente da Embratur na reunião o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento, e o gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades no Exterior, Heitor Kadri.