O turismo brasileiro estará representado pelas ações da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) na Expo Dubai 2020. Em duas oportunidades, a Agência levará aos Emirados Árabes atrações típicas do Brasil: na abertura, entre 1 e 9/10, e na semana do Brasil, de 9 a 15/11. Realizadas a cada cinco anos e consideradas um dos maiores eventos do mundo, as chamadas Expos possuem grande relevância para apresentação dos países e são especialmente voltadas para inovações e geração de negócios. Adiada para ocorrer em 2021 em função da pandemia de Covid-19, a Expo Dubai 2020 conta com a participação de 190 países e a estimativa de público, ao longo de seis meses de atividades, é de aproximadamente 25 milhões de pessoas.
“A presença da Embratur na Expo Dubai 2020 tem o objetivo de reforçar que o Brasil está pronto para receber visitantes internacionais. Nossa cultura diversa e as infinitas belezas naturais ao longo de todo o território brasileiro, com 66% de vegetação nativa protegida, praias, parques, ilhas e sem desastres naturais em nenhuma época do ano, são garantia de encantamento e de vontade de visitar o Brasil, um país seguro e incomparável”, explica o presidente da Embratur, Carlos Brito, que está presente à abertura da feira, nesta sexta-feira (1/10), acompanhando o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.
Dentre as atividades planejadas pela Embratur e pelo Ministério do Turismo estão boas-vindas aos visitantes, manifestações culturais, exposição com imagens e artesanato, música e dança típicas de todas as regiões do País. Além disso, a Agência ainda prepara ações de experiência de marca para aumentar a interação com os visitantes e distribuirá materiais promocionais para que seja possível manter uma interação com as ativações da Embratur.
Coordenada pela APEX-Brasil, que organiza o projeto do Pavilhão do Brasil, com projetores, restaurante, café e loja, a Embratur compõe o grupo de instituições que realizam a apresentação do País na feira. O tema da Expo Dubai 2020 será “Conectando mentes, criando o futuro” e a prospecção de novas tecnologias, tendências e inovações, terão foco em áreas de oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.
Segundo o diretor da agência de promoção do turismo de Dubai, Issam Kazim, a expectativa é que 70% do público da Expo sejam visitantes internacionais. “O evento será um marco importante na história de Dubai. Temos trabalhado e continuaremos trabalhando para garantir que os visitantes tenham uma experiência inesquecível desde o momento em que colocarem os pés em Dubai, ao visitarem a Expo 2020, até o momento em que retornarem ao destino de origem”, disse ele à Agência Brasil.
Confira as ações da Embratur na Expo Dubai 2020:
– De 01 a 09 de outubro de 2021: receptivo com figurantes de “onças pintadas” aos visitantes do Pavilhão Brasil em equipe de artistas performáticos que serão travestidos com figurinos que se assemelham a onças pintadas, promovendo interação com os visitantes enquanto estiverem aguardando a entrada no Pavilhão do Brasil.
– De 14 de 21 de novembro de 2021: receptivo aos visitantes com figurantes de “onças pintadas” ao Pavilhão; apresentações de cunho artístico; apresentações do show Ginga Tropical; e apresentação em formato de Flashmob de profissionais de Capoeira. Haverá também ação promocional em frente ao edifício Burj Khalifa em Dubai, no dia 15 de novembro. Durante a semana de 14 a 21 de novembro, serão realizadas três apresentações por dia no Pavilhão do Brasil, no palco Vitória Régia.
Para ficar por dentro da participação da Embratur na Expo Dubai 2020, siga nossas páginas no Instagram: @embraturbrasil e @visitbrasil