Campanha “O Rio continua lindo. E perto!”, da Setur-RJ, é apresentada em shoppings com apoio da Embratur

Estandes com a campanha “O Rio continua lindo. E perto!”, realizada pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e a Companhia de Turismo do Rio de Janeiro (TurisRio), estão montados em shoppings pelo Brasil. A ação, que conta com o apoio institucional da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), é voltada para as unidades federativas de onde partem boa parte dos turistas que visitam o Estado do Rio, e é realizada em parceria com a Fecomércio, a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), o grupo Multiplan e Aliansce Sonae para promover os atrativos turísticos fluminenses e movimentar o setor para o verão de 2022.

A campanha vai percorrer a capital do Rio, São Paulo (capital, Campinas e Ribeirão Preto), Minas Gerais (Belo Horizonte), Distrito Federal (Brasília) e Goiás (Goiânia) e tem quatro pilares: estande em shoppings, encontro comercial (“O Rio é de vocês”), show temático e campanha publicitária. Em Gramado, no Rio Grande do Sul, acontecerá apenas o show, concomitante à Festuris.

Segundo Gustavo Tutuca, secretário de Estado de Turismo, a intenção é promover a retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação, aproveitando a proximidade das férias e do verão. “Milhares de pessoas passam diariamente pelos grandes shoppings. O final do ano se aproxima e, nesse período, a busca por destinos para viajar aumenta. O Rio de Janeiro tem uma enorme diversidade turística e, com certeza, está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes”, explica.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, parabenizou o Estado do Rio de Janeiro pela articulação da ação de promoção, que já está em andamento desde o início de outubro de 2021. “Quem vê imagens e vídeos sobre o Rio de Janeiro sente imediatamente vontade de sair do shopping e colocar o pé na areia, estar em contato com a natureza, com as riquezas culturais do Rio de Janeiro. Em campanhas publicitárias e feiras internacionais, a Embratur também está apresentando o mais famoso destino turístico do Brasil para que os estrangeiros retornem o quanto antes”, disse.