Presidente da Embratur e ministro do Turismo participam da 28ª Agrinordeste

Acompanhando o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, nesta sexta-feira (8/10), em Olinda (PE), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, e o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Silvio Nascimento, participaram das atividades do último dia da 28ª edição da Agrinordeste, iniciada na quarta-feira (6). Considerada a maior feira indoor do agronegócio no Norte e Nordeste, o evento reúne diversos segmentos da cadeia produtiva da região para comércio de produtos, palestras e shows.

“Um a cada cinco pratos de comida do mundo inteiro estão servidos por conta do trabalho realizado nas nossas fazendas, que produzem de forma sustentável e utilizando apenas 8% do território do País. A Agrinordeste de 2021 é mais uma prova de que a retomada econômica é uma realidade e de que os produtos do Brasil e do Nordeste são do mais alto padrão de qualidade. Nosso agronegócio é exemplo de sucesso e trabalhamos muito para que o turismo brasileiro possa ser visto da mesma forma, pois tem todas as condições para isso”, salientou o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, sublinhou que a Agência retornou ao trabalho de promoção internacional dos destinos do Brasil a partir de julho de 2021, após ter atuado apenas dentro do Brasil por determinação da lei 14.002/2020. “Já realizamos campanha publicitária durante os Jogos Olímpicos do Japão e agora estamos participando da Expo Dubai 2020, onde estivemos durante a inauguração acompanhando o ministro Gilson e pudemos perceber que todos os olhos do mundo estão voltados para o turismo de natureza, que somos incomparáveis. O agroturismo é um segmento que será muito exaltando pela Embratur durante nossas ações mundo afora”, disse.

Na edição de 2021, a Agrinordeste conta com um espaço 25% maior do que teve em 2019, antes da pandemia de Covid-19. Em 290 estandes, 36 destinos brasileiros de 13 estados diferentes estão presentes, e o Ministério do Turismo conta com estande próprio. O evento é promovido pela Federação de Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe) no Centro de Convenções de Pernambuco (CECON-PE).