Com a organização da Embratur e MTur, iniciam-se atividades da XXV Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul em Recife (PE)

Nesta quinta-feira (21/10), em Recife (PE), foram iniciados os trabalhos para a XXV Reunião de Ministros de Turismo do Mercosul, evento organizado pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) e Ministério do Turismo brasileiro. Com a participação de membros das delegações do Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina e Chile (país associado do bloco, via videoconferência), a LXIX Reunião Especializada do Mercosul realizou a preparação para o encontro dos ministros, detalhando estratégias conjuntas para a promoção dos destinos turísticos dos países do bloco.

Entre os temas em debate durante os dois dias de atividades no Mar Hotel, na capital pernambucana, constam: Corredor bioceânico, Harmonização de protocolos de biossegurança; Turismo de Pesca; Promoção Turística Conjunta em Mercados Distantes; Turismo de Natureza; e Caminho dos Jesuítas na América do Sul. Uma Famtour à praia de Porto de Galinhas (PE) deverá encerrar o evento na manhã de sábado (23).

Responsável pela apresentação de um logotipo para a promoção turística do bloco em mercados distantes, a Embratur detalhou uma proposta aos demais países, que deverá ser referendada na reunião do dia seguinte, com a participação dos ministros do Turismo do Mercosul. O trabalho da Agência contempla elementos comuns à natureza e cultura dos integrantes do Mercosul de forma iconográfica, com o objetivo de atrair turistas para conhecerem mais de um país do bloco.

O presidente da Embratur, Carlos Brito, e o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Agência, Silvio Nascimento, participarão da reunião dos ministros do Turismo do Mercosul nesta sexta-feira (22/10).

Foto: Roberto Castro/ Ministério do Turismo