Embratur participa do ‘Invest Forum in Brazil’ e do ‘Dia do Brasil na Expo Dubai 2020’ junto ao presidente Jair Bolsonaro

Acompanhando a comitiva presidencial em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, nesta segunda-feira (15/11), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, e o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto participaram do ‘Invest in Brazil Forum’ e visitaram a Expo Dubai 2020, onde foi comemorado o Dia do Brasil. Nos dois eventos, foram apresentadas as potencialidades brasileiras para investimento em diversos setores, dentre eles o do turismo, e o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi bastante aplaudido pelo público.

“As falas do presidente Bolsonaro tiveram uma receptividade maravilhosa. Reforçando o quanto o Brasil quer aumentar o fluxo de negócios e de turismo com o público árabe, o presidente da República anunciou o novo escritório da Embratur em Dubai, que ficará responsável pela promoção dos destinos brasileiros em todo o continente asiático”, detalha Carlos Brito. A organização do Fórum, realizado na Dubai International Financial Centre, tem a expectativa de geração de US$ 500 milhões em negócios e US$ 1 bilhão de investimentos no Brasil.

Após o evento, a comitiva presidencial visitou a Expo Dubai 2020 e, especialmente, o Pavilhão do Brasil, onde foi comemorado o Dia do Brasil na feira. Aproxmadamente 400 mil pessoas já passaram pelo estande brasileiro desde o início da Expo, dia 1º de outubro. Entre 9 e 15 de novembro é realizada a ‘Semana do Brasil’, oportunidade em que a Embratur promove manifestações artísticas e culturais com apresentações de músicas, danças e exposições típicas das cinco regiões do País.

A visita do presidente Bolsonaro também marcou o Dia do Brasil. Além de shows com ritmos e danças brasileiras, foi feito também um desfile pela Expo, e execução do hino nacional e filmes do Brasil no Pavilhão principal da feira.

“Assim como somos tão bem recebidos aqui, o Brasil também está aberto aos senhores e gostaríamos que pudessem nos visitar”, disse o presidente da República, agradecendo às autoridades emiradenses e a todos os brasileiros que acompanharam a cerimônia em homenagem ao Brasil.

Foto: Roberto Castro/Ministério do Turismo