Presidente da Embratur e ministro do Turismo concedem coletiva de imprensa e participam de reuniões com possíveis investidores na Expo Dubai 2020

Nesta quinta-feira (11/9), o presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, e o ministro do Turismo e presidente do Conselho Deliberativo da Embratur, Gilson Machado Neto, cumpriram agenda programada para a Semana do Brasil na Expo Dubai 2020, que ocorre entre 9 e 15 de novembro. Entre a visitação de estandes da feira e reuniões com investidores e representantes de autoridades públicas e privadas internacionais, os líderes da comitiva brasileira para o turismo concederam coletiva de imprensa para jornalistas, detalhando o potencial do setor no país.

“O Brasil continuou recebendo investimentos internacionais mesmo durante a pandemia, principalmente para a construção de novos hotéis. O mundo inteiro está olhando para os destinos que oferecem Natureza preservada e diversa e, neste quesito, o Brasil é imbatível por ter seis biomas, mais de 8 mil quilômetros de costa, flora e fauna que geram encantamento e não sofrer com desastres naturais”, disse o ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que também fez referência ao amplo trabalho do Governo Federal para melhoria da infraestrutura, com obras e concessões de rodovias, aeroportos, portos, parques nacionais e restauração de equipamentos turísticos.

Alinhado à opinião da autoridade máxima da comitiva brasileira, o presidente da Embratur ressaltou que as ações de promoção internacional do Brasil pretendem reforçar ao mundo que o país está pronto para receber a todos. “O governo brasileiro controlou a pandemia de forma destacada e agora a Embratur prepara campanhas publicitárias e ações que deixarão claro ao mundo inteiro que o sonho de conhecer o Brasil é plenamente possível e que todas as nossas belezas seguem intactas”, disse Carlos Brito.

Após a coletiva de imprensa, as autoridades brasileiras participaram de reunião com o diretor do Grupo Al Rais, Mohamed Jasim Al Rais, e com o embaixador dos Emirados Árabes no Brasil, Saleh Alsuwaid. Na oportunidade, foram apresentados projetos para possíveis investimentos no Brasil, disponíveis no Portal de Investimentos do Ministério do Turismo. “É incrível como o Brasil é a bola da vez. Vamos continuar as reuniões para que possamos garantir ainda mais recursos para o desenvolvimento do nosso Turismo nos próximos dias, pois contaremos também com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, o maior entusiasta das potencialidades do nosso país”, salientou Gilson Machado Neto.

Ainda durante a quinta-feira, a comitiva visitou o Pavilhão do Paraguai na Expo Dubai 2020 e, logo após, acompanhou o evento “Brasil, o país do samba”, realizado pela Embratur no Pavilhão do Brasil. Diariamente, a Agência promove apresentações de cunho artístico e manifestações culturais das cinco regiões do País por meio de exposições, música e dança. Desde a abertura da Expo, mais de 355 mil pessoas já passaram pelo estande brasileiro, que também contou com atividades de receptivo promovidas pela Embratur na semana inaugural, entre 1 e 9 de outubro.

Participam também das agendas, pela Embratur, o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação da Embratur, Silvio Nascimento; e o gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades no Exterior, Heitor Kadri.