A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) participa das atividades da Semana do Brasil na Expo Dubai 2020, entre 9 e 15 de novembro, nos Emirados Árabes. Realizando ações de experiência de marca para aumentar a interação com os visitantes do Pavilhão do Brasil, a Agência promove apresentações de cunho artístico e manifestações culturais das cinco regiões do País por meio de exposições, música e dança.
Junto ao ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, o presidente da Embratur, Carlos Brito, está presente à feira durante a Semana do Brasil e fará parte de diversas reuniões para detalhamento de oportunidades de investimento e de visitação do Brasil. “Além de acompanhar a comitiva do ministro em reuniões importantíssimas com autoridades globais dos setores público e privado, a Embratur também reforça a imagem do país como um destino pronto para receber estrangeiros, com natureza preservada e cultura maravilhosa”, explica.
Mais de 25 milhões de visitantes são esperados pela organização da Expo Dubai 2020 até o encerramento, em março de 2022. Durante os seis meses da feira, considerada um dos maiores eventos do mundo, o Brasil se faz presente junto a outros 190 países e contribui para o tema “Conectando mentes, criando o futuro” com os subtemas “Oportunidade”, “Mobilidade” e “Sustentabilidade”.
Além da atuação na Semana do Brasil, a Agência também havia promovido interações com visitantes durante a inauguração da feira, entre 1 e 9 de outubro. “O Pavilhão do Brasil chama muita atenção por permitir uma verdadeira imersão sensorial que transmite a todos o que é o verdadeiro Brasil: uma nação abençoada por uma natureza maravilhosa e extremamente preservada, com uma população diversa e receptiva a todos os povos do mundo que venham nos visitar”, diz Carlos Brito.
Considerado um dos maiores eventos do mundo e sediado em países diferentes há 150 anos, a Expo Dubai 2020 foi adiada para acontecer em 2021 e terminar em 2022, em função das restrições globais impostas para contenção da pandemia de Covid-19. “O momento atípico gerou este adiamento indesejado, mas também trouxe atenção especial para os países que se destacam no segmento do Turismo de Natureza. O mundo inteiro está buscando por atividades ao ar livre e em locais maravilhosos, como é o Brasil. Somos a bola da vez para o turismo e para os investimentos neste setor”, salienta o ministro do Turismo brasileiro, Gilson Machado Neto.
Além do presidente da Embratur, também estão presentes à Semana do Brasil em Dubai o diretor de Marketing, Inteligência e Comunicação, Silvio Nascimento, e o gerente de Assessoria Internacional e Gestão de Unidades no Exterior, Heitor Kadri.