Embratur participa do lançamento de Linhas de Crédito para Aquicultura e Pesca

O presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Carlos Brito, prestigiou, nesta quarta-feira (12/01), o lançamento das Linhas de Crédito para Aquicultura e Pesca, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro, do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, do secretário de Aquicultura e Pesca, Jorge Seif, e do presidente da Caixa Econômica, Pedro Guimarães. O programa é coordenado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Presente à cerimônia, o presidente da Embratur lembrou dos aspectos importantes da Aquicultura e Pesca para o turismo brasileiro. “A atividade de pesca é essencial para o país e foi um dos setores afetados no período da pandemia. O turismo de pesca, que foi um dos assuntos discutidos na XXV Reunião de Ministros do Turismo do Mercosul, é um segmento importante para o Brasil, responsável por atrair diversos turistas ao nosso país, que possui um enorme potencial neste ramo”, salientou Carlos Brito.

A data marcou também a assinatura do contrato de cessão de uso de águas de domínio da União para instalação da primeira piscicultura marinha do Brasil pela empresa Forever Oceans, que contará com investimento internacional para criação de peixes na costa de Ilhéus, na Bahia. Outro destaque foi a celebração do marco de 231 contratos de cessão de uso de águas da União assinados e publicados no atual governo, superando o número de contratos publicados nos 10 anos anteriores.

Outro ponto importante da cerimônia foi o lançamento do Boletim Aquicultura em Águas da União, que apresenta de forma simples e acessível as principais informações do Relatório Anual de Produção (RAP) de 2020, disponibilizando para a sociedade uma prestação de contas do uso dos espaços físicos em águas da União para fins de aquicultura.

 

Com informações do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento