Embratur realiza atividade especial para suas colaboradoras no Dia Internacional da Mulher

Nesta quarta-feira (8/3), em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) realizou uma atividade especial, com exercícios laborais e um momento de reflexão motivacional para as colaboradoras da Agência. Durante o evento interno, realizado no auditório da sede da Embratur, em Brasília, foram apresentados vídeos do presidente da Embratur, Carlos Brito, e da primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro, parabenizando as mulheres e, em especial, agradecendo o excelente trabalho realizado por elas para a promoção do Brasil no exterior.

Nas redes sociais, o Instagram da Embratur (@embraturbrasil) divulga durante durante a semana uma série de postagens com homenagens às mulheres “que inspiram e transformam”, dando destaque para algumas personalidades destacadas, como Magda Nassar, a primeira presidente mulher da Associação Brasileira das Agências de Viagens (ABAV), Maria Lenk, a primeira mulher sul-americana a competir em Jogos Olímpicos e a primeira a bater recorde mundial Thereza Di Marzo, a primeira brasileira a tirar o brevê e se tornar aviadora no Brasil, em 1922, Maria Esther Bueno, considerada vencedora do maior prêmio de tênis do mundo em 1959 e considerada a maior tenista brasileira de todos os tempos e a própria primeira-dama Michelle Bolsonaro,  defensora de ações de acessibilidade e grande parceira da Embratur neste tema.

Em sua mensagem, o presidente Carlos Brito salientou que o Dia Internacional da Mulher é uma data que deve ser celebrada o ano inteiro. “Vocês mulheres surpreendem dia a dia e são motivo de muito orgulho aqui dentro da Embratur e no mundo inteiro. Parabéns pelas grandes conquistas já realizadas e as que ainda estão por vir. Feliz Dia Internacional da Mulher” disse. “Espero que curtam esse momento só de vocês e que foi preparado com muito carinho pela nossa área de Integridade e Integração”, complementou Brito.

De acordo com dados divulgados pelo Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC), as mulheres participam com 54% da força de trabalho na indústria mundial do turismo.