Novo voo entre Buenos Aires e Brasília será operado a partir de 5 de abril

Brasília, a capital do Brasil, e Buenos Aires, a capital da Argentina, terão quatro voos direto semanais a partir do dia 5 de abril de 2022. O anúncio foi realizado em evento na Embaixada da Argentina em Brasília, nesta quinta-feira (10/3), pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, Inframerica, Embaixada da Argentina e Aerolíneas Argentinas, e contou com a presença do gerente de Unidades no Exterior e Assessoria Internacional da Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), Heitor Kadri, representando o presidente da Agência, Carlos Brito.

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a companhia aérea Aerolíneas Argentinas, que não operava em Brasília desde 2016, irá oferecer voos saindo do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek para toda Argentina às terças e sábados, às 21h50, e quartas e domingos, às 8h45. As chegadas do voo na capital federal serão às terças e sábados, com pousos às 20h45, e nas quartas e domingos, às 7h20. O voo direto de Brasília, com duração de três horas e meia, pousará no aeroporto Jorge Newbery (Aeroparque), terminal aéreo central de Buenos Aires.

Convidado a usar a palavra durante o evento de anúncio do novo voo, Heitor Kadri lembrou que a Argentina é o país que mais emite turistas ao Brasil, o que inclusive ocorreu durante a pandemia, com restrições impostas globalmente contra a disseminação da Covid-19. “Recebemos 1,9 milhão de argentinos em 2019 e, em 2020, foram 900 mil. Estamos plenamente prontos para voltar a recepcionar os nossos vizinhos na mesma ou até em maior quantidade do que em 2019 e este voo com frequência de quatro vezes por semana entre Buenos Aires e Brasília será importantíssimo para isso”, disse. O avião escolhido para esta rota é o modelo Boeing 737-700, com 120 assentos de classe econômica e 8 lugares premium.

O Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek é um dos principais centros de conexão de voos domésticos do Brasil e se tornará um ponto importante para os passageiros vindos da Argentina em viagem para outros destinos brasileiros e também internacionais. Há voos diretos de Brasília para Lisboa (TAP), Panamá pela (Copa Airlines) e Cancún (GOL).

“Com toda a responsabilidade que o momento exige, o Distrito Federal e o Brasil estão ansiosos para receber os argentinos e demais turistas durante a nossa alta temporada de verão e durante o ano todo. O aumento da malha aérea aqui no Aeroporto Juscelino Kubitschek é um grande sinal, visto que é bastante comum que escalas para outros destinos sejam feitas aqui em Brasília. Além do segmento de Sol e Praia, favorito dos argentinos, fica o convite para também conhecerem nossa belíssima capital federal”, salientou gerente de Unidades no Exterior e Assessoria Internacional da Embratur.

Para a secretária de Turismo do Distrito Federal, Vanessa Mendonça, “ter mais este voo internacional disponível amplia as possibilidades de forma significativa da visita de mais turistas estrangeiros em nossa cidade. Essa é uma grande conquista, fruto de esforços concentrados ente estes parceiros. Estamos lutando por esses voos desde que assumi a Setur/DF”, disse.

Participaram do evento o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli; o vice-Governador do Distrito Federal, Paco Britto; o Chefe da Assessoria Internacional do Ministério do Turismo do Brasil, Jorge Kadri; o Secretário Executivo do INPROTUR, Ricardo Sosa; o vice-presidente da Inframérica, Juan Djedjeian e diretor Comercial, do Planejamento e Gerenciamento de Rotas da Aerolíneas Argentinas, Fabián Lombardo.