Atendimento de operadores e imprensa marca o segundo dia da Embratur na BTL, em Lisboa

O segundo dia da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), nesta quinta-feira (17/3), foi marcado pela sequência da agenda de reuniões do presidente da Embratur (Agência Brasileira de Promoção), Carlos Brito, com o trade brasileiro e português. Levando informações sobre a atual situação do Brasil e divulgando os destinos turísticos do país, Brito reforça que o Brasil está plenamente pronto para a retomada do turismo internacional.

“Neste contato com profissionais do turismo na feira pudemos perceber que o Brasil está na mira dos turistas internacionais para ser visitado. Destinos com Natureza, principalmente, estão em alta”, explica o presidente da Agência.

No estande da Embratur, onde participam 25 coexpositores, Brito recebeu os mais destacados veículos de imprensa de Portugal e detalhou a importância do mercado português como emissor de turistas ao Brasil. “No ranking geral de turistas que recebemos em nosso país, Portugal costuma figurar entre os 10 principais emissores. Em conversa com a TAP Linhas Aéreas e com operadores diversos e importantíssimos, percebemos que é possível chegar aos números pré-pandêmicos de turistas portugueses recebidos já em 2023”, disse em uma das entrevistas.  

Além das reuniões e entrevistas, a Embratur também oferece a capacitação “Os Tesouros do Brasil” para operadores interessados na comercialização de viagens ao país, e degustações de bebidas típicas brasileiras. No final de semana que encerrará a feira (19 e 20/3) serão realizadas apresentações culturais.

ENCONTRO COM OPERADORES PORTUGUESES SOBRE RIO DE JANEIRO E GOIÁS – Carlos Brito participou ainda de dois eventos, em Lisboa: o “Encontro Especial”, organizado pelo trade turístico e poder público do Rio de Janeiro para reunir operadores portugueses, no hotel Sofitel, e do evento “Noite Goiana em Lisboa”, organizado pelo trade turístico e poder público de Goiás, no hotel Dom Pedro. Nas duas oportunidades, Brito destacou para os operadores presentes que “o Brasil é um destino seguro, tanto na questão sanitária quanto na de segurança pública” e que “está mais do que preparado para receber os turistas internacionais”. O Embaixador do Brasil em Portugal, Raimundo Carreiro, também esteve presente.

 

Foto – Renan Pretto: Carlos Brito em entrevista para a RTP TV, maior e mais antiga emissora televisiva de Portugal